Sem lugar

Sebastião Salgado realiza palestra com sessão lotada na UFRGS

O fotógrafo inaugurou a exposição 'Genesis' na Usina do Gasômetro

Atualizada em 14/03/2014 | 14h5614/03/2014 | 10h09
Sebastião Salgado realiza palestra com sessão lotada na UFRGS Carlos Macedo/Agencia RBS
Salgado falou para um auditório completamente lotado Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Depois de abrir a exposição Genesis na quinta-feira (13/3), na Usina do Gasômentro o fotógrafo Sebastião Salgado realizou uma palestra nesta sexta-feira (14/3), às 10h, no Salão de Atos da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110), em Porto Alegre.

No encontro, o artista falou sobre sua trajetória de vida, destacando a infância em Minas Gerais. O início da relação com a fotografia também foi outro tópico abordado. Além de trazer aspectos da vida pessoal e da carreira, Salgado também exibiu o resultado de suas expedições a diferentes cantos do planeta por meio de uma projeção de fotografias.

A formação de filas para assistir à palestra começou no início da manhã, levando à lotação completa do Salão de Atos da UFRGS. Telões foram colocados em diferentes salas e espaços da universidade, mas não deram conta do número de pessoas presentes. A organização do evento sugeriu aos interessados assistir à atividade online, já que a aula magna foi transmitida ao vivo.

Leia mais:

>>> Sebastião Salgado apresenta a exposição 'Genesis' na Usina do Gasômetro
>>> Documentário 'Revelando Sebastião Salgado' estreia na Usina do Gasômetro

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.