Dobradinha vampiresca

Vampiros chegam em dobro na MTV

"The Vampire Diaries" estreia quinta temporada, enquanto o spin-off "The Originals" debuta com estilo

16/03/2014 | 15h54
Vampiros chegam em dobro na MTV MTV/DIVULGAÇÃO
Nina Dobrev, a nova viciada em glóbulos vermelhos de "The Vampire Diaries" Foto: MTV / DIVULGAÇÃO
Depois de exibir quatro temporadas de The Vampire Diaries na sequência, a MTV estreia nesta segunda-feira, às 21h, a quinta temporada da série, inédita no Brasil. Os seguidores da saga de Elena (Nina Dobrev), Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley) também terão uma nova história derivada da série-mãe para acompanhar: o spin-off The Originals.

Nos episódios de The Vampire Diaries, romances, suspense e muito sangue estão de volta. No fim da quarta temporada, a cidade de Mystic Falls, onde a ação é ambientada, ganhou um novo drama: agora vampira, Elena luta para controlar seus novos poderes e tenta domar seu apetite por sangue. Damon e Stefan, por sua vez, descobrem que há uma cura para o vampirismo e, em uma nova saga, acabam se confrontando com o imortal Silas, que havia sido enterrado há mais de 2 mil anos.

Na quinta temporada, Elena ressurge na universidade, com Caroline (Candice Accola) como colega de quarto, após um verão em clima de romance com Damon. Ela precisará ajudar Stefan, seu primeiro amor, a recuperar a memória após uma maldição que vai afetar a todos.

Em entrevista coletiva realizada em Nova York em fevereiro, à qual Zero Hora esteve presente a convite da Turner/Warner, Nina Dobrev comentou o furor dos fãs da saga e o constante interesse do público adolescente por tramas de vampiros na TV. 

– Acho fantástico termos tantos seguidores que adoram o seriado. É como um relacionamento, eles investem tempo e nos amam, e a gente os ama. Não poderíamos viver sem eles – diz a atriz, cujo primeiro filme sobre o assunto ao qual assistiu na vida foi Entrevista com o Vampiro (1994).

A personagem de Kirsten Dunst, então com 12 anos, marcou Nina desde então: 

– Ela tinha tanta confiança como atriz já naquela idade, e Brad Pitt estava tão sexy, assim como Tom Cruise. Há toda uma aura sexy envolvendo vampiros. Talvez seja essa a fórmula do sucesso.

Nesta temporada, aliás, não faltam cenas sensuais envolvendo sua personagem, Elena, algo que já é uma marca registrada da série adolescente.

NOVO CLÃ COM CANINOS AFIADOS

No ar nos Estados Unidos desde outubro de 2013, The Originals estreia segunda na MTV, às 21h45min. A série se propõe a definir como surgiram os vampiros no mundo. Depois de séculos afastado da cidade americana de New Orleans, Klaus (Joseph Morgan) deixa Mystic Falls para retornar ao lugar que um dia comandou.

Híbrido de vampiro e lobisomem, Klaus faz parte do clã dos Originais – humanos que se tornaram vampiros por meio do uso de magia –, que se completa com seus irmãos Elijah (Daniel Gillies) e Rebekah (Claire Holt). Klaus tenta retomar seu controle sobre a cidade, hoje nas mãos de seu outrora pupilo, o maléfico Marcel.

Em coletiva de imprensa realizada em fevereiro em Nova York, da qual Zero Hora participou, o intérprete do vilão da série tentou definir um pouco a fascinação que o tema dos vampiros exerce sobre as pessoas.

– Quem criou os vampiros, zumbis e os lobisomens fez um ótimo trabalho de imaginação. É um universo em que esses personagens sobrenaturais coexistem com os humanos, e é isso que atrai o público – disse Davis.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.