Obituário

Vocalista Dave Brockie, da banda de metal Gwar, é encontrado morto

Músico tinha 50 anos e era o último membro fundador do grupo

24/03/2014 | 19h46
Vocalista Dave Brockie, da banda de metal Gwar, é encontrado morto Reprodução/gwar.net
Dave Brockie, em foto publicada no site da banda Gwar junto com o comunicado de sua morte Foto: Reprodução / gwar.net

O vocalista e fundador da banda de heavy metal Gwar, Dave Brockie, foi encontrado morto no último domingo na casa onde morava, em Richmond, no estado americano de Virgínia. Ele tinha 50 anos.

O agente  da banda, Jack Flanagan, confirmou a morte em um comunicado publicado no site da banda. Segundo ele, a causa ainda não foi determinada e uma autópsia completa será realizada em breve.

O corpo foi encontrado pelo roomate de Brockie, que ligou para a polícia. Quando as autoridades chegaram ao local, o cantor já estava sem vida, mas não havia sinais de crime.

Brockie fundou o Gwar em 1984. Conhecido pelo pseudônimo Oderus Urungus, ele atualmente era último membro original do grupo. Em 1988, a banda lançou o primeiro dos seus 13 discos, Hell-O. Com temática inspirada em filmes de terror, os músicos da banda subiam ao palco usando fantasias monstruosas e suas músicas tinham letras macabras e escatológicas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.