Em recuperação

García Márquez tem infecção bronquial, mas está bem, diz filho do escritor

Escritor colombiano está internado em centro médico na Cidade do México

Atualizada em 04/04/2014 | 14h0603/04/2014 | 20h08
García Márquez tem infecção bronquial, mas está bem, diz filho do escritor Ver Descrição/Agencia RBS
O escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez Foto: Ver Descrição / Agencia RBS

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, de 87 anos, foi internado na Cidade do México devido a uma "infecção bronquial", mas está "bem", disse seu filho Gonzalo García Barcha nesta quinta-feira na saída do centro médico onde está o Prêmio Nobel de Literatura.

– Está consciente (...) Está bem. Teve uma pequena infecção há alguns dias e preferimos trazê-lo para o hospital porque é idoso – explicou García Barcha à imprensa.

– Não é uma pneumonia, mas uma infecção bronquial (...) É uma coisa dos pulmões, por isso bronquial, mas está em tratamento e evolui muito bem – acrescentou.

O filho do Prêmio Nobel de Literatura 1982 ressaltou que seu pai tinha sido hospitalizado na segunda-feira passada, mas que o caso não era uma emergência.

García Márquez está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido. Pode receber alta, "possivelmente, na segunda ou na terça-feira", explicou seu filho, em declarações aos jornalistas que aguardavam fora do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, no sul da capital mexicana.

O escritor, que mora na Cidade do México há anos, vinha limitando ao máximo suas aparições em público por motivos de saúde.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.