Para colaboradores

Habitasul lança segunda edição de prêmio para estimular leitura

Juremir Machado da Silva, David Coimbra e Antônio Hohlfeldt são os jurados convidados

08/04/2014 | 16h08
Habitasul lança segunda edição de prêmio para estimular leitura Edu Andrade/Divulgação
Maria Thereza Druck Bastide, David Coimbra, Péricles de Freitas Druck, Juremir Machado da Silva e Antônio Hohlfeld no evento de lançamento do II Prêmio Literário Elida de Freitas e Castro Druck Foto: Edu Andrade / Divulgação

Um prêmio literário para leitores é a proposta cultural do concurso que vem se solidificado no Grupo Habitasul. Em sua segunda edição, o Prêmio Literário Elida de Freitas e Castro Druck irá dividir um montante de R$ 21 mil entre seus vencedores – apenas colaboradores das empresas do grupo podem participar.

Nesta terça-feira, o projeto e o rol de jurados, foi divulgado ao público. Juremir Machado da Silva, David Coimbra e Antônio Hohlfeldt fazem parte da comissão julgadora. A apresentação foi feita por Péricles de Freitas Druck, presidente do Habitasul, na sede do grupo, em Porto Alegre.

– O projeto é inovador porque premia os próprios leitores e porque promove uma transformação nos indivíduos. Estamos falando de um universo de 12 mil pessoas envolvidas se contarmos os familiares desses colaboradores – explicou o presidente.

As obras selecionadas para esta edição são Ed Mort, de Luis Fernando Verissimo; Vidas Secas, de Graciliano Ramos; Malagueta, Perus e Bacanaço, de João Antônio; Os Varões Assinalados, de Tabajara Ruas; Bonequinha de Luxo, de Truman Capote; Extensão do Domínio da Luta, de Michel Houellebecq; Os tambores de São Luís, de Josué Montello; e Ficções, de Jorge Luis Borges.

Maria Thereza Druck Bastide, diretora de Gestão de Pessoas da Área Imobiliária do Grupo Habitasul acredita que em torno de 150 colaboradores participarão do projeto que, em 2013, teve 93 participantes:

– No primeiro ano, muitos colaboradores não participaram pela timidez e pelo fator inédito da proposta – avalia Maria Thereza.

Milene Chagas, coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento da Celulose Irani – uma das empresas do Grupo –, foi a vencedora da primeira edição do prêmio. No evento, ela contou que a iniciativa a fez diversificar seus interesses literários e disciplinar o hábito de leitura:

– Todo dia eu lia um pouco, tendo a oportunidade de conhecer novos autores.

O Grupo Habitasul tem origem no Rio Grande do Sul, mas também está presente em Santa Catarina e São Paulo. Suas equipes atuam nas áreas industrial, metalomecânica, imobiliária e hoteleira.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.