Tudo novo de novo

Rede Globo lança programação de 2014 com festa

Integrantes do núcleo de jornalismo e entretenimento prestigiaram o evento em São Paulo

03/04/2014 | 04h51
Rede Globo lança programação de 2014 com festa  Alex Carvalho/Globo/ Divulgação
André Marques e Fernanda Lima apresentaram o novo reality SuperStar Foto: Alex Carvalho / Globo/ Divulgação

Cerca de mil convidados atravessaram o tapete vermelho do Citibank Hall, em São Paulo, na noite dessa quarta-feira, para conferir de perto as novidades da programação da Rede Globo. Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Leandro Hassum assumiram a apresentação do "Vem_Aí" com o humor característico do trio, intercalando as ações no palco com interações com a plateia.

Entre os convidados do show, Murilo Benício e Cláudia Abreu usaram seus smartphones para apresentar o clipe da próxima novela das sete, "G3R4ÇÃO BR4S1L". A tecnologia também será destaque em outra estreia da emissora: a partir deste domingo, Fernanda Lima e André Marques comandam o SuperStar, uma competição de bandas, ao estilo The Voice Brasil. A novidade é que, por meio de um aplicativo para smartphones e tablets, o público terá participação decisiva na atração.

Cauã Reymond e Cleo Pires apresentaram o clipe de 'O Caçador' ao som de "Patrão Nosso de Cada Dia", de Ney Matogrosso, que estava entre os convidados. Após a apresentação, Willian Bonner e Patrícia Poeta falaram sobre as novidades no Jornalismo e a cobertura das Eleições. Acompanhada da irmã e stylist Paula Poeta, a apresentadora do Jornal Nacional era um das mais elegantes da noite.

Isadora Neumann Apresentadora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, e sua irmã Paula
Foto: Isadora Neumann/ Agência RBS



Confira as principais novidades da emissora:

As novelas

Meu Pedacinho de Chão — 7/abril
Vila Santa Fé é o mundo da infância de duas crianças. Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) são os protagonistas de Meu Pedacinho de Chão, próxima novela das seis, de Benedito Ruy Barbosa, com direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho.

G3R4ÇÃO BR4S1L — 5/maio
A tecnologia, que chegou para mudar a nossa vida, é também um poderoso combustível para transformar o mundo. Mas e o amor? Será que as relações ficaram a salvo dos avanços e das inovações? É o que vai contar a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. O elenco conta com grandes nomes, entre os quais estão Murilo Benício, Cláudia Abreu e Isabelle Drummond.

O Rebu — julho
Um corpo boiando na piscina, no meio de uma festa elegante, na mansão de uma das mais ricas empresárias do país. Acidente? Suicídio? Assassinato? Quem morreu? Quem matou? Assim começa 'O Rebu', que terá uma nova versão, inspirada na novela original de Bráulio Pedroso, exibida em 1974, agora escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg.

As estreias

SuperStar — 6 de abril
Integrantes de bandas podem se preparar para a corrida pelo estrelato. Com direção de núcleo de Boninho e direção geral de Creso Eduardo Macedo, SuperStar é o novo reality musical que revelará ao público grupos de todo o Brasil. Com um formato inovador, originalmente israelense, a atração será totalmente interativa e terá a participação decisiva do público.

Tá no Ar — 10 de abril
Zapeando por esporte, cultura, saúde ou qualquer outro tema, Marcelo Adnet e Marcius Melhem passeiam por todos os gêneros da TV com muito humor. A atração usa a própria linguagem da TV para brincar com as situações do cotidiano.

O Caçador — 11 de abril
Drama criminal que tem como ponto de partida uma tradicional família de policiais orgulhosa do ofício de seus integrantes. Ao descobrir que foi traído, André (Cauã Reymond) é expulso da corporação e condenado à solidão digna de um suposto criminoso. Sua única opção é se tornar um caçador de recompensas, enquanto segue na busca por justiça.

A Segunda Dama — 15 de maio
Quem nunca sonhou em mudar radicalmente de vida e, nem que seja por um dia, viver como outra pessoa? As gêmeas Analu (Heloísa Perissé) e Marali (Heloísa Perissé), que de igual só possuem a herança genética, levaram a sério essa fantasia. Após anos sem saber o paradeiro uma da outra, elas se reencontram e trocam suas identidades.

As novas temporadas

Tapas & Beijos — 8/abril
Na quarta temporada, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) decidem não esperar mais por seus príncipes encantados e tentam ser felizes com seus sapos. Elas se mudam do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, e voltam a morar em Copacabana com seus amados Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fabio Assunção).

Pé na Cova — 8 de abril
As caveiras do Irajá estarão de volta na terceira temporada. Depois de deixar Ruço (Miguel Falabella) na mão e fugir com Clécio (Magno Bandarz), levando o dinheiro de Alessanderson (Daniel Torres), Abigail (Lorena Comparato) volta por cima. O novo casal do Irajá promete abalar as estruturas da família Pereira e matar Ruço de inveja e ciúmes.

A Grande Família — 10 de abril
A última temporada apresenta alguns fatos inéditos da família mais querida da teledramaturgia nacional, como o casamento de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) em 1974, e a união de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) em 1994.

Esquenta! — 13 de abril
O programa volta à grade com debates sobre educação, saúde, segurança, inclusão social e tecnologia. No quadro inédito 'O que queremos para o Brasil', personalidades da vida social, política e artística do país apontam os desejos do brasileiro para o futuro da nação.

Malhação — julho
Novos personagens, conflitos e descobertas típicas da adolescência. A próxima temporada da série tem autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, com supervisão de Glória Barreto, direção de núcleo de José Alvarenga Jr. e direção geral de Luiz Henrique Rios.

Amor & Sexo — segundo semestre
Fernanda Lima segue com a sua divertida bancada de jurados e com a companhia musical de Leo Jaime e sua banda. O programa tem direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington.

Na Moral — segundo semestre
Sob o comando de Pedro Bial, a terceira temporada volta com seus debates sobre as questões morais do dia a dia que mobilizam a todos e que fazem parte do cotidiano dos brasileiros. O programa tem direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de José Lavigne.

* A repórter viajou a convite da TV Globo

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.