Recuperado

"Tenho que agradecer a Deus. Eu só não quero ir pessoalmente", brinca Renato Aragão após receber alta

Humorista falou ao programa Fantástico depois de ser internado duas vezes

07/04/2014 | 03h21
"Tenho que agradecer a Deus. Eu só não quero ir pessoalmente", brinca Renato Aragão após receber alta reprodução/renato aragão TV Globo
Aragão fala com o programa Fantástico na noite de domingo Foto: reprodução / renato aragão TV Globo
Descansando em sua casa após ter alta de uma nova internação hospitalar, o humorista Renato Aragão deu entrevista ao programa Fantástico, na noite de domingo.

Aos 79 anos, Aragão havia sido internado pela primeira vez no dia 15 de março, em razão de um infarto. Ele passou por uma cirurgia, recebeu alta, mas, devido a uma infecção urinária, voltou no dia 26 de março ao hospital, onde ficou até 2 de abril.

Na conversa com a repórter Renata Vasconcellos, o humorista lembrou o início do seu drama, na festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian, e garantiu que está “totalmente recuperado”.

— Este susto foi muito grande. Agora vou aproveitar minha vida. Às vezes a pessoa diz: “Tem que tirar o pé do acelerador”. Não. Agora eu quero fazer o que ainda não fiz.

Estreia no teatro pode ser com musical

Entre os planos revelados na entrevista, Aragão destacou o convite que recebeu para encenar no palco Os Saltimbancos Trapalhões, peça inspirada no filme que estrelou em 1981, uma adaptação do musical Os Saltimbancos, que no Brasil ganhou versão de Chico Buarque:

— Nunca fiz teatro na minha vida. Vamos fazer uma peça engraçada.

Destacando ter um estilo de vida saudável, Aragão se disse surpreendido pelo infarto.

—Eu jamais ia pensar ter um problema de coração. Tenho uma alimentação de qualidade, faço esteira. O médico disse: “Olha, Renato, se você não tivesse esse tipo de vida que tem, você teria isso muito pior e muito tempo atrás”.

Com o bom humor característico, ainda brincou:

—Tenho que agradecer a Deus. Eu só não quero ir pessoalmente.
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.