​How you doing?

Encontro de fãs de Friends agita bar em Porto Alegre

Brindes e surpresas marcaram a reunião de fissurados na série

15/05/2014 - 01h07min
Encontro de fãs de Friends agita bar em Porto Alegre Raquel Saliba/Agencia RBS
Guilherme (segundo) aprendeu inglês com Friends e levou os amigos para prestigiar o evento Foto: Raquel Saliba / Agencia RBS  

Um bottom com a famosa moldura da porta do apartamento da Mônica era imediatamente preso no peito dos que chegaram cedinho para curtir o encontro de fãs de Friends que estava marcado para às 20h desta quarta-feira, no Rosário Resto Lounge, em Porto Alegre. Foram 240 apaixonados que aproveitaram o ambiente cheio de referências da série e surpresas como uma cabine de fotos, um coro de Smelly Cat e uma marmita de cookies da vó da Phoebe para levar para casa na saída.

Dentre esta gente toda, duas moças se destacavam por um pequeno detalhe: estavam usando véus de noiva. Sim, as administradoras Camila da Cunha e Simone Freire vieram de “Rachel no primeiro episódio” e ainda trouxeram plaquinhas com frases clássicas dos seis amigos. No piloto da série, a personagem de Jennifer Aniston aparece no Central Perk vestida de noiva após abandonar o noivo no altar.

Camila e Simone foram à caráter no encontro
Foto: Raquel Saliba/Agência RBS

As amigas contam que começaram a assistir Friends logo que se conheceram, lá por 1998.

— Aqui é meio ruim dizer a idade, né, afinal a série acabou faz tanto tempo — se diverte Camila.

Desde então, as duas se consideram completamente apaixonadas pela trajetória de Ross, Monica, Rachel, Phoebe, Chandler e Joey.

— A gente costuma dizer o tempo inteiro que alguma coisa lembra Friends —, conta Simone.

Alguns viciados em Friends adiante, estava Guilherme Vacca, que tem apenas 21 anos (a série acabou faz dez). O rapaz afirma que a história dos seis amigos em Nova York serviu para, além da diversão, aprender a falar inglês. Ele explica que, de tanto assistir, decorou as falas e as legendas e, a partir daí, associar as palavras foi fácil.

—Quando, mais tarde, entrei no curso de inglês, já tinha uma boa base de Friends —afirma. Embora já tenha assistido toda a série, Guilherme disse que revê episódios com frequência.

—Quando eu to meio deprimido, antes de dormir assisto Friends pra me alegrar —  confessa.

A cabine de fotos funcionou apenas para os inscritos no encontro
Foto: Raquel Saliba/Agência RBS

A fila da cabine de fotos movimentou a entrada do Rosário Resto Lounge até o momento em que o serviço fechou para o público. Era uma profusão de pessoas com camisetas personalizadas da série, plaquinhas alusivas e caras e bocas com a famosa moldura em mãos. O drink personalizado que a casa fez inspirado no encontro - a base de café, óbvio - pipocou por várias mesas. Mas o que chacoalhou as paredes foi a banda convidada da noite, a Dedo de Dama, que abriu os serviços com Smelly Cat. Mãos para o alto e “it’s not your faaaaaaault” ecoou pelos quatro cantos como se não houvesse amanhã. 

Confira o vídeo da cantoria abaixo:

No andar de cima, a réplica do sofá do Central Perk, emprestado pela Lona Branca, empresa que aluga móveis para eventos, também gerou uma pequena fila para fotos durante o evento. A colunista e editora do Donna, Gabi Chanas, fã ensandecida que idealizou o encontro, brincou com o pessoal antes do show começar, pedindo para frases da série serem commpletadas e chamando todos para cantar.

E o encerramento foi a abertura: I’ll be there for you, música tema de Friends, foi tocada pela banda enquanto algumas pessoas já se dirigiam ao caixa e, antes de sair, pegavam seu saquinho de cookies da vó do Phoebe, oferecido pela Amélia Boulangerie.​

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.