15 anos da P. F. Gastal

Sessão Plataforma, na Usina do Gasômetro, exibe longa alemão inédito

Sala de cinema da Usina exibe às 20h30min, "A Gatinha Esquisita", de Ramon Zürcher

19/05/2014 | 15h03
Sessão Plataforma, na Usina do Gasômetro, exibe longa alemão inédito DFFB/Divulgação
Filme se passa dentro de um apartamento em Berlim Foto: DFFB / Divulgação

A programação comemorativa aos 15 anos da Sala P.F. Gastal, referencial espaço cinéfilo instalado na Usina do Gasômetro, tem como destaque hoje a sétima edição da Sessão Plataforma, projeto que traz à Capital filmes inéditos no circuito nacional. Às 20h30min, será exibido A Gatinha Esquisita (Das Merkwürdige Kätzchen, 2013), primeiro longa do diretor alemão Ramon Zürcher.

Com a narrativa concentrada no interior de um apartamento em Berlim, o filme acompanha os preparativos para um encontro familiar, apresentando um ácido painel do comportamento humano. No decorrer do dia, a rotina doméstica fica tensionada por uma ciranda com consequências inesperadas – ou calculadas –, tudo testemunhado pela gata de estimação a qual se refere o título.

Preste atenção!

Chegue um pouco antes. Às 17h, haverá sessão de Os Dias com Ele, documentário brasileiro de Maria Clara Escobar, Jovem cineasta mergulha no passado quase desconhecido de seu pai, um intelectual preso e torturado pela ditadura militar.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.