
Desta vez, o mico no SuperStar não veio dos jurados, mas de uma banda gaúcha: a Tarcísio Meira's Band. A bizarra execução da canção Andando Pelado, Eu e o Cavalo, na noite de domingo, não agradou aos jurados e muito menos ao público, e eles estão fora da disputa. Em compensação, os outros dois gaúchos - Melody e Grupo do Bola - seguem firme.
Os jurados Fábio Jr., Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo disseram não para a Tarcísio, e a banda atingiu apenas 28% dos votos. O curioso é que, nas fases anteriores, os caras tinham ido bem. Desta vez, porém, a performance meio Mamonas Assassinas não pegou bem.
- Nosso maior problema foi o apelo da música, que não agradou. Mas a gente arriscou para mostrar o trabalho da banda. A Cura Gay (música autoral que eles tocaram na sua primeira participação) foi bem votada. Eles estavam esperando uma do mesmo nível ou mais pra cima. Mas essa coisa gaudéria, de cavalo, é muita nossa, e as pessoas não se identificaram - avalia Luis Felipe Matuza, guitarra e vocal da banda.
Apesar da eliminação, a Tarcísio colhe os louros da fama conquistada em rede nacional.
- O programa nos deu uma visibilidade violenta! Estamos com propostas de shows em diversos lugares do Brasil - diz o guitarrista.
Torcida por Melody e Grupo do Bola
A próxima fase do SuperStar segue com dois gaúchos firmes e fortes! Grupo do Bola passou com a canção Uma Brasileira, de Carlinhos Brown e Herbert Vianna, e a Melody, com a autoral Summer Days.
- Apostamos na nossa música para nos levantar e devolver aquela alegria. E foi um dos melhores momentos da carreira, pois as pessoas aprovaram uma música nossa. Deu uma sensação de missão cumprida. Não há nada melhor - comenta o guitarrista Guiza Ribeiro.
Para o próximo domingo, na fase Top 10, na qual uma banda é eliminada e nove seguem adiante, Guiza conta que o grupo pretende surpreender:
- Queremos causar alguma sensação diferente do que causamos até hoje, emocionar a galera.
Já Saimon, vocalista do Grupo do Bola, revela que o nervosismo bateu antes da apresentação.
- Foi complicado. Quanto mais estreito, mais difícil. Acertamos na escolha da música. O nome dos Paralamas, por si só, já é muito respeitado - pondera o músico, que não adianta nada da próxima apresentação.