
Nós amamos rock. Desde os negros ousados que chocavam as senhorinhas puritanas nos anos 1950, passando pela guitarra de Jimi Hendrix pegando fogo nos 1960, Ozzy comendo a cabeça de um morcego, a deprê do The Cure nos anos 1980 e chegando à raiva avassaladora do Nirvana nos 1990 e ao soco na cara que eram os Strokes nos anos 2000. Amamos tudo isso. Mas nem tudo são flores no Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho. Há bandas maravilhosas que acabaram por motivos que a gente pouco conhece - e que, pô, bem que podiam voltar _ e aquelas que já duraram mais do que deviam. Os repórteres roqueiros Gustavo Brigatti e Gustavo Foster listaram cinco de cada.
O Oasis, que acabou por conta de uma briguinha dos irmãos Gallagher, e o Led Zeppelin, que acabou depois da morte do lendário baterista John Bonham, estão entre elas. E há também as bandas que não queremos mais ver: por exemplo, você sabia que Blink 182 ainda existe? Pois é, mais velhos, mais gordos, menos divertidos, eles seguem na ativa - mas não deveriam. Os Guns n' Roses, que nem deveriam mais ser chamados assim, já que só quem segue na banda é o vocalista Axl Rose, também integram essa infame lista.
Muitas pessoas comentaram nesta matéria. Para contemplar outras opiniões, os repórteres fizeram um vídeo lendo alguns desses comentários. Assista e escreva você também a sua lista de bandas que deveriam voltar e de outras que deveriam ter acabado há muito tempo.
Veja todas as notícias sobre o Dia do Rock