Que comece a maratona

50 filmes a que você tem que assistir na Netflix

Serviço de streaming já tem mais de 2 milhões de assinantes no Brasil

23/07/2014 - 09h01min | Atualizada em 21/04/2016 - 13h00min
50 filmes a que você tem que assistir na Netflix Fox/Divulgação
Foto: Fox / Divulgação

A lista dos 50 filmes que você tem que assistir na Netflix foi atualizada no dia 27 de dezembro de 2015. 

É conhecida uma piada que diz que o assinante da Netflix passa mais tempo escolhendo o filme a que vai assistir do que, de fato, o assistindo. Isso porque o catálogo do serviço de streaming é gigante e a organização dos títulos no site ou nos aplicativos não é das melhores.

Leia mais:
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming

Conheça 21 clássicos da cultura pop no século 21

Para ajudar, ZH aproveita que a Netflix atingiu a marca de 50 milhões de assinantes no segundo trimestre de 2014 e lista 50 filmes imperdíveis que você pode garimpar da imensa lista do serviço. Acha que faltou algum filme? Comente ali abaixo!

1. Star Wars: Uma Nova Esperança



Quer entender porque Star Wars se tornou um dos maiores fenômenos culturais do mundo? Então comece pelo começo, pelo primeiro filme lançado por George Lucas, em 1977. Um clássico imortal.

2. A Origem



Não é tarefa das mais fáceis explicar o mirabolante cerne do filme de Christopher Nolan, mas parte do seu charme é justamente esse: não se fazer entender. O melhor a se fazer é entrar na onda do diretor e encarar tudo como se fosse um sonho dentro de um sonho (dentro de um sonho).

3. Pulp Fiction: Tempo de Violência



A grande obra de Quentin Tarantino, talvez o grande filme dos anos 1990. Violência, drogas, danças e diversão garantida. Imperdível.

4. O Jogo da Imitação

Nas palavras do crítico de cinema Daniel Feix: "Uma das personalidades mais fascinantes do século 20, Alan Turing ganhou uma representação à altura na cinebiografia O Jogo da Imitação. Encarnado pelo londrino Benedict Cumberbatch (o Sherlock, da série britânica homônima), Turing surge no filme de Morten Tyldum em uma atuação cheia de nuances, ao mesmo tempo contida e intensa, que expressa inclusive fisicamente o tormento do gênio que foi decisivo nos rumos da II Guerra Mundial e no desenvolvimento da ciência da computação, mas que acabou perseguido por sua homossexualidade — e se suicidou, aos 41 anos, comendo uma maçã envenenada". Leia a crítica completa.



5. O Menino do Pijama Listrado

Esse filme de 2008 adapta para o cinema a emocionante história contada no livro homônimo de 2007, de um menino que se muda de Berlim para a Polônia durante o nazismo e acaba fazendo amizade com um menino polonês.

6. O Senhor dos Anéis

Pô, quem curte fantasia e ainda não Senhor dos Anéis tem que ver. O segundo filme da trilogia, As Duas Torres, pode ser visto na Netflix em toda sua magnitude.



Em 10 anos, preço do cinema mais que dobrou em Porto Alegre

7. O Silêncio dos Inocentes



Um dos grandes clássicos do cinema, vencedor de um caminhão de prêmios, segue como um excelente policial com pitadas de thriller psicológico. Depois de Hannibal Lecter, os vilões do cinema nunca mais foram os mesmos.

8. Para Sempre Alice

No filme que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, Julianne Moore interpreta Alice Howland, renomada professora de linguística, bem casada e mãe de três filhos que começa a esquecer de certas palavras e a se perder nas ruas de Manhattan — e que logo recebe a notícia de que foi diagnosticada com Alzheimer precoce. Para lidar com essa situação, a família terá que reforçar laços, principalmente com a filha caçula, com quem sempre teve uma relação complicada. Confira a crítica de Marcelo Perrone, setorista de cinema de Zero Hora.



9. A Lista de Schindler

Obra de Steven Spielberg sobre o nazismo, para quando a ideia é curtir aquele filme histórico pesado. São mais de três horas em preto e branco falando sobre os absurdos da Segunda Guerra Mundial.

10. Os Homens que Não Amavam as Mulheres



Tanto a versão sueca quanto a norte-americana estão disponíveis. Ambas são excelentes adaptações do primeiro livro da premiada trilogia policial escrita pelo jornalista Stieg Larsson. Na dúvida, assista as duas e tire suas próprias conclusões.

11. Um Drink no Inferno

Se ainda não viu, prepare-se: loucura total. Mas veja. Vale a pena. Robert Rodriguez no seu melhor. Além dos três filmes da saga, também está disponível a série baseada no longa.

Veja também:
5 bandas que já deveriam ter acabado e 5 bandas que deveriam voltar
5 músicas que não queremos mais ouvir em formaturas

12. Cidade de Deus

Um dos melhores filmes brasileiros da história. Não há mais o que falar: Dadinho é o c...

13. O Despertar de uma Paixão

O filme de 2006 que mostra um casal formado por um pesquisador e sua mulher, que não recebe muita atenção. Rejeitada, ela sai em busca de suas realizações.

14. What happened, Miss Simone?



Documentário original da Netflix que apresenta a vida da pianista, ativista e cantora Nina Simone. A história do ícone do black power é contada por meio de imagens dos shows, diários, cartas e entrevistas de colegas e da sua única filha, Lisa.

Filmes narram vidas turbulentas de duas das maiores cantoras do jazz

15. A Vida é Bela



O filme que tirou o Oscar de Central do Brasil. Dirigido e protagonizado por Roberto Benigni, o italiano ainda faturou a estatueta de melhor ator.

16. Psicose

O grande clássico de Alfred Hitchcock. Para ver o que acontece antes e depois da cena do esfaqueamento no chuveiro.

17. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Filme francês que foi sensação no início dos anos 2000, transformou a Audrey Tautou na queridinha do cinema e apresentou Yann Tiersen ao grande público. Para momentos de queridice aguda.

18. Beleza Americana

Dois anos antes, foi lançado esse grande filme, vencedor do Oscar de 2000, que conta com uma baita atuação de Kevin Spacey como um americano que vive intensa crise de meia idade.

19. Tomboy

Lançado em 2011, este filme francês relata a história de Laure (Zoe Héran), uma menina de 10 anos que decide adotar uma persona masculina. Consequentemente, ela passa a lidar com a complexidade dos sexos. Confira neste link uma entrevista com Céline Sciamma, diretora do filme, que também já fez Lírios d'àgua – que aborda o relacionamento de duas garotas.



20. Trilogia De Volta para o Futuro

Responsável por animar as tardes de diferentes gerações quando era exibida na TV aberta brasileira, a trilogia completou 30 anos em 2015. Os três filmes são um ótimo entretenimento.

21. Amnésia

Dirigido por Christopher Nolan, Amnésia (2000) é uma experiência. Narrada de trás para frente e intercalado por cenas em preto e branco de um passado recente, a trama conta a história de Leonard Shelby (Guy Pearce), que sofre de perda de memória por causa de uma lesão na cabeça e busca o assassino de sua esposa. Para não esquecer sua missão, Shelby tira fotos em polaroid de pessoas e lugares e tem tatuagens espalhadas pelo seu corpo – que se revela um arquivo ambulante de sua mulher.



22. Quero Ser Grande



Tom Hanks, ainda em início de carreira, encarna um guri que deseja ser aduto e tem seu pedido atendido. Altas confusões neste clássico da Sessão da Tarde, que merece ser assistido na versão dublada.

23. Feitiço do Tempo



Bill Murray no auge, interpretando um metereologista que fica preso no tempo condenado a reviver as mesmas 24 horas até aprender uma grande lição. Segue atual e irrestível.

24. Donnie Darko

Um jovem excêntrico e solitário, interpretado por Jake Gyllenhaal, tem visões nas quais é informado de que o fim do mundo está próximo. Ambientado nos anos 1980, a trilha sonora do longa é composta de ótimas músicas da época – como Head Over Heels, do Tears for Fears, e The Killing Moon, clássico do Echo & The Bunnymen que abre o filme.



25. Idas e Vindas do Amor

Uma comédia romântica recheada de famosos como Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Topher Grace, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Eric Dane, Emma Roberts, Taylor Lautner e a cantora Taylor Swift. Dirigido por Gary Marshall (Uma Linda Mulher), o filme mostra as histórias de um grupo de pessoas que vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no Dia dos Namorados.



26. Scarface

Obra-prima de Brian de Palma, com roteiro de Oliver Stone e atuação histórica de Al Pacino como o chefão do tráfico de drogas cubano Tony Montana. Daqueles filmes que são necessários para qualquer amante de cinema.

27. Up: Altas Aventuras

Animação linda, para se lavar chorando. Aviso: tem velhinhos e bichinhos.

28. O Segredo dos Seus Olhos

Filme argentino com o grande Ricardo Darín no elenco. Recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Merecido.

29. O Senhor das Armas



Baseado na história real de um dos maiores contrabandistas de armas do mundo, aqui intepretado pelo sempre excelente Nicolas Cage. Destaque para a abertura e para a sequência quase poética sobre o fuzil soviético kalashnikov.

30. Hotel Ruanda

Dez anos depois do terrível genocídio, esse filme conta a história de um homem que conseguiu salvar a vida de 1268 pessoas na Ruanda.

31. Fargo

Outro grande filme dos irmãos Coen. Recentemente, virou série e levou 18 indicações ao Emmy.

32. Beleza Adormecida

Uma menina aceita um trabalho em que é sedada para dormir com homens que ela desconhece. Tocante.

33. Habemus Papam

A história de um papa recém escolhido, em pânico com seu novo cargo, e seu psicólogo.

34. Onde os Fracos Não Têm Vez

Vencedor do Oscar de melhor filme em 2008, essa obra-prima dos irmãos Coen tem a atuação impecável de Javier Bardem como um assassino que mata suas vítimas com uma mangueira de ar comprimido.

35. O Quarto Andar

Neste suspense, Juliette Lewis vive uma decoradora que herda um apartamento em Nova York de sua falecida tia. No entanto, ela começa a receber ameaças de uma vizinha idosa e o seu novo lar se torna um pesadelo.

36. Os 12 Macacos

Filme de ficção científica dirigido pelo ex-Monty Python Terry Gilliam e com Bruce Willis e Brad Pitt no elenco.

37. Bastardos Inglórios

Drama de Guerra dirigido por Quentin Tarantino, o filme conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista.

38. The Purge



Em um futuro não muito distante, o governo americano estabelece que, durante uma noite, toda atividade criminosa será lícita e as forças de segurança não estarão disponíveis. A ideia é deixar as pessoas estravazarem a raiva e acertarem contas, mas é claro que a ideia não é boa para todo mundo.

39. Trainspotting

Adaptação da obra de Irvine Welsh, o drama narra as desventuras de um grupo de junkies e retrata a cena clubber de Edimburgo, Escócia, dos anos 1990. Viciados em heroína, eles mergulham no submundo para se sustentarem. A trilha sonora, que é essencial para o longa fluir, conta com nomes como Blur, Primal Scream, Lou Reed, Pulp, New Order e Iggy Pop – cuja canção Lust for Life ganhou clipe com cenas do filme.



40. Sharknado

Filme extremamente bizarro com um tornada que captura tubarões no mar e os leva até a terra, onde eles aterrorizam seres humanos. Nada faz sentido, mas com certeza vai garantir risadas histéricas naquela noite em que você junta amigos em casa e não tem nada para fazer.

Para saber mais:
10 documentários para assistir agora no Netflix

41. Dear Mr. Watterson

Documentário que conta a história do nada acessível Bill Watterson, cartunista criador de Calvin e Haroldo. Vale tanto para fãs de quadrinhos e de Watterson quanto para aqueles que nunca ouviram falar em Calvin.

42. Azul é a Cor Mais Quente

Drama erótico francês que conta a história de Adele, uma adolescente de 15 anos que se apaixona por Emma, uma estudante de arte que tem os cabelos azuis. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o filme despertou discussões sobre a representação cinematográfica do amor entre mulheres.



43. Blue Jasmine

Dirigido por Woody Allen, filme apresenta a queda na pirâmide social de Jasmine, uma socialite de Nova York que é obrigada a se mudar para a casa da irmã. O drama é estrelado por Cate Blanchett, cuja atuação lhe rendeu um Oscar de melhor atriz.

44. 50%

Aos 27 anos, Adam (Joseph Gordon-Levitt) descobre que está com câncer e tem 50% de chance de sobreviver – justo ele que sempre teve uma vida certinha. Para superar esse momento difícil, Adam contará com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen) e da terapeuta inexperiente (Anna Kendrick). Com direção de Jonathan Levine, o filme transita entre o drama e humor negro.

45. As Vantagens de Ser Invisível

Charlie (Logan Lerman) é um estudante depressivo de 15 anos que precisa lidar com o suicídio de seu melhor amigo e com a descoberta de seu primeiro amor, Sam (Emma Watson).

46. O Homem dos Músculos de Aço

Não é que seja um bom filme, mas O Homem dos Músculos de Aço segue Arnold Schwarzenneger, que em 1975 era apenas um concorrente do concurso de fisiculturismo Mr. Olympia. Depois, o bombadão virou o Exterminador do Futuro e governador da Califórnia.

47. Indie Game: The Movie

Bonita história de guris que vivem lutando contra tudo e contra todos para conseguir lançar seus jogos de videogame independentes.

48. The Battered Bastards of Baseball

Documentário sobre um time de beisebol que cresceu e se estabeleceu de maneira independente, sem se afiliar à Major League.

49. Jiro Dreams of Sushi



Documentário sobre o maior chef de sushi do mundo, que mantém há décadas um minúsculo restaurante no metrô de Tóquio. A história e a rotina do velho mestre e sua relação com os filhos e a comida são o núcleo deste belíssimo registro.

50. The Square 

Para quem quer entender melhor os conflitos da Primavera Árabe e a revolta popular que tomou conta do Egito.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.