Que comece a maratona

50 filmes que você tem que assistir no Netflix

Serviço de streaming atingiu a marca de 50 milhões de assinantes no segundo trimestre de 2014

Atualizada em 12/12/2014 | 17h1623/07/2014 | 09h01
50 filmes que você tem que assistir no Netflix Vitrine Filmes/Divulgação
"Frances Ha" conta a história de uma bailarina um pouco desajeitada que vive com uma amiga – e é imperdível! Foto: Vitrine Filmes / Divulgação

Correção: Das 09h01 às 09h44, este site informou equivocadamente que Denzel Washington atuava em "Um Sonho de Liberdade". Na verdade, o ator é Morgan Freeman. Das 09h01 às 13h30, informou que o catálogo tinha todos os "O Senhor dos Anéis" e "De Volta para o Futuro". Na verdade, só estão disponíveis alguns filmes das trilogias. O texto foi corrigido.

A lista dos 50 filmes que você tem que assistir no Netflix foi atualizada no dia 12 de dezembro de 2014. Da lista original, publicada em 23 de julho de 2014, oito filmes haviam saído do catálogo do serviço de streaming.

É conhecida uma piada que diz que o assinante do Netflix passa mais tempo escolhendo o filme a que vai assistir do que, de fato, o assistindo. Isso porque o catálogo do serviço de streaming é gigante e a organização dos títulos no site ou nos aplicativos não é das melhores.

Leia mais:
Leitores indicam mais 20 filmes para não perder no Netflix
10 documentários sobre música para assistir agora no Netflix
Leia todas as notícias de cinema
Saiba todas as novidades do Netflix no site de ZH

Para ajudar, ZH aproveita que o Netflix atingiu a marca de 50 milhões de assinantes no segundo trimestre de 2014 e lista 50 filmes imperdíveis que você pode garimpar da imensa lista do serviço. Acha que faltou algum filme? Comente ali abaixo!

1. Um Sonho de Liberdade

Filme com a maior nota do IMDB. Um clássico de 1994, que conta a história de um preso que revoluciona o presídio por meio da literatura – enquanto planeja uma fuga espetacular. Tem a atuação brilhante de Morgan Freeman como um dos detentos.

2. O Poderoso Chefão (e suas sequências)

O grande épica sobre a máfia italiana coordenada por Don Vito Corleone tem seus três episódios completos no Netflix. A pedida é tirar um fim de semana inteiro só para curtir as atuações históricas de Marlon Brando, Robert De Niro e Al Pacino.

3. Pulp Fiction: Tempo de Violência

A grande obra de Quentin Tarantino, talvez o grande filme dos anos 1990. Violência, drogas, danças e diversão garantida. Imperdível.

4. A "Trilogia dos Dólares" de Sergio Leone

Trinca de filmes dirigida pelo italiano Sergio Leone, o mestre do bangue-bangue. Estrelados por Clint Eastwood e Eli Wallach, morto recentemente, os filmes Por um Punhado de Dólares e Três Homens em Conflito marcaram época e são considerados clássicos do gênero até hoje. Falta só o Por uns Dólares a Mais, que saiu do catálogo do serviço de filmes.

5. O Menino do Pijama Listrado

Esse filme de 2008 adapta para o cinema a emocionante história contada no livro homônimo de 2007, de um menino que se muda de Berlim para a Polônia durante o nazismo e acaba fazendo amizade com um menino polonês.

6. O Senhor dos Anéis

Pô, quem curte fantasia e ainda não Senhor dos Anéis tem que ver. Infelizmente, o último filme da trilogia não está disponível no catálogo.

Em 10 anos, preço do cinema mais que dobrou em Porto Alegre

7. Mary e Max: uma Amizade Diferente

Animação coisa mais querida que conta a história de uma amizade entre um menina que vive na Austrália e um homem de Nova York.

8. A Viagem de Chihiro

Outra animação, essa vencedora do Oscar de melhor animação em 2003. Boa para pais e filhos.

9. A Lista de Schindler

Obra de Steven Spielberg sobre o nazismo, para quando a ideia é curtir aquele filme histórico pesado. São mais de três horas em preto e branco falando sobre os absurdos da Segunda Guerra Mundial.

10. Frances Ha

Falando em preto e branco, não perca esse grande filme de 2012, sobre uma dançarina nova-iorquina que luta para alcançar seus sonhos. É impossível não se emocionar (e, em diversos momentos, rir demais) com a atuação de Greta Gerwig.

11. Um Drink no Inferno

Se ainda não viu, prepare-se: loucura total. Mas veja. Vale a pena. Robert Rodriguez no seu melhor.

Veja também:
5 bandas que já deveriam ter acabado e 5 bandas que deveriam voltar
5 músicas que não queremos mais ouvir em formaturas
Leitores indicam mais 20 filmes para não perder no Netflix

12. Cidade de Deus

Um dos melhores filmes brasileiros da história. Não há mais o que falar: Dadinho é o c...

13. O Despertar de uma Paixão

O filme de 2006 que mostra um casal formado por um pesquisador e sua mulher, que não recebe muita atenção. Rejeitada, ela sai em busca de suas realizações.

14. A Irmã da sua Irmã

Um homem e uma mulher – os dois recém saídos de momentos de perda – se encontram em uma cabana e trocam suas experiências. Comédia tocante. Para encontrar no Netflix, faça a busca pelo nome original: Your Sister's Sister.

15. A Vida é Bela

O filme que tirou o Oscar de Central do Brasil.

16. Psicose

O grande clássico de Alfred Hitchcock. Para ver o que acontece antes e depois da cena do esfaqueamento no chuveiro.

17. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Filme francês que foi sensação no início dos anos 2000, transformou a Audrey Tautou na queridinha do cinema e apresentou Yann Tiersen ao grande público. Para momentos de queridice aguda.

18. Beleza Americana

Dois anos antes, foi lançado esse grande filme, vencedor do Oscar de 2000, que conta com uma baita atuação de Kevin Spacey como um americano que vive intensa crise de meia idade.

19. Psicopata Americano

História de um trabalhador de Wall Street de sucesso, bonito e jovem que, nas horas vagas, mata pessoas.

20. De Volta para o Futuro

Nada a declarar. Assista.

21. Clube dos Cinco

Uma saudade: Sessão da Tarde nos anos 1990.

22. Laranja Mecânica

Ultraviolência e música clássica nessa obra-prima de Stanley Kubrick.

23. Os Goonies

Dispensa muitas explicações: não tem nada mais clássico do que ver Os Goonies de tarde, comendo pipoca.

24. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Para quem acha que o Jim Carrey só sabe fazer comédias. Baita atuação dele nesse filme de 2004 do diretor Michel Gondry, que fale sobre amor e memórias.

25. O Lobo de Wall Street

Uma das sensações do Oscar do ano passado. O filme mostra a loucura em que viviam os trabalhadores de Wall Street numa atuação marcante de Leonardo DiCaprio.

26. Scarface

Obra-prima de Brian de Palma, com roteiro de Oliver Stone e atuação histórica de Al Pacino como o chefão do tráfico de drogas cubano Tony Montana. Daqueles filmes que são necessários para qualquer amante de cinema.

27. Up: Altas Aventuras

Animação linda, para se lavar chorando. Aviso: tem velhinhos e bichinhos.

28. O Segredo dos Seus Olhos

Filme argentino com o grande Ricardo Darín no elenco. Recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Merecido.

29. Na Natureza Selvagem

Para achar esse filme no Netflix, procure por Into the Wild, seu título em inglês. A obra mostra um jovem que desiste de tudo e resolve viver sozinho no lugar que você já imagina: na natureza selvagem.

30. Hotel Ruanda

Dez anos depois do terrível genocídio, esse filme conta a história de um homem que conseguiu salvar a vida de 1268 pessoas na Ruanda.

31. Fargo

Outro grande filme dos irmãos Coen. Recentemente, virou série e levou 18 indicações ao Emmy.

32. Beleza Adormecida

Uma menina aceita um trabalho em que é sedada para dormir com homens que ela desconhece. Tocante.

33. Habemus Papam

A história de um papa recém escolhido, em pânico com seu novo cargo, e seu psicólogo.

34. Onde os Fracos Não Têm Vez

Vencedor do Oscar de melhor filme em 2008, essa obra-prima dos irmãos Coen tem a atuação impecável de Javier Bardem como um assassino que mata suas vítimas com uma mangueira de ar comprimido.

35. Gandhi

Épico que conta a vida do grande pacifista.

36. Os 12 Macacos

Filme de ficção científica dirigido pelo ex-Monty Python Terry Gilliam e com Bruce Willis e Brad Pitt no elenco.

37. Bastardos Inglórios

Drama de Guerra dirigido por Quentin Tarantino, o filme conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista.

38. O Artista

Filme mudo que levou o Oscar de 2012. Conta com beleza a história de um artista decadente e de uma atriz em ascensão.

39. A Rede Social

Para quem quiser conhecer um pouco melhor a história do Facebook, essa é a mehor pedida.

40. Sharknado

Filme extremamente bizarro com um tornada que captura tubarões no mar e os leva até a terra, onde eles aterrorizam seres humanos. Nada faz sentido, mas com certeza vai garantir risadas histéricas naquela noite em que você junta amigos em casa e não tem nada para fazer.

Para saber mais:
10 documentários para assistir agora no Netflix

41. Dear Mr. Watterson

Documentário que conta a história do nada acessível Bill Watterson, cartunista criador de Calvin e Haroldo. Vale tanto para fãs de quadrinhos e de Watterson quanto para aqueles que nunca ouviram falar em Calvin.

42. Blackfish: Fúria Animal

Importante documentário que mostra os maus tratos a que são submetidas as baleias orcas (as chamadas "baleias assassinas") no Sea World – e o comportamento agressivo que elas adquirem devido a essa violência.

43. Terms and Conditions May Apply

Em épocas de discussões sobre privacidade e invasões, esse documentário trata sobre o assunto com bastante informação.

44. Taxi Driver

You talking to me? Outro daqueles indispensáveis para os cinéfilos. Martin Scorsese e Robert de Niro em suas melhores formas. É considerado pela Biblioteca do Congresso dos EUA "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante".

45. Nossa Querida Freda

A história dos Beatles contada por quem até hoje nunca tinha falado: Freda Kelly, que foi secretária da banda durante toda a carreira dos fab four. O filme está no Netflix com o nome original. Por isso, busque por Good ol' Freda.

46. O Homem dos Músculos de Aço

Não é que seja um bom filme, mas O Homem dos Músculos de Aço segue Arnold Schwarzenneger, que em 1975 era apenas um concorrente do concurso de fisiculturismo Mr. Olympia. Depois, o bombadão virou o Exterminador do Futuro e governador da Califórnia.

47. Indie Game: The Movie

Bonita história de guris que vivem lutando contra tudo e contra todos para conseguir lançar seus jogos de videogame independentes.

48. The Battered Bastards of Baseball

Documentário sobre um time de beisebol que cresceu e se estabeleceu de maneira independente, sem se afiliar à Major League.

49. Facing Ali

Para mostrar a grandiosidade de Muhammad Ali, este documentário fala com seus adversários históricos. Grandes boxeadores falando de quem talvez tenha sido o maior deles.

50. The Square 

Para quem quer entender melhor os conflitos da Primavera Árabe e a revolta popular que tomou conta do Egito.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.