Top 5

Cinco famosos que já escreveram um livro, mas você não lembra

Confira algumas personalidades que resolveram se aventurar na escrita

25/07/2014 | 20h19
Cinco famosos que já escreveram um livro, mas você não lembra Montagem/Banco de dados
Foto: Montagem / Banco de dados

Algumas pessoas do meio artístico já resolveram dar um tempo em suas carreiras – seja na televisão, no cinema ou na música – e tentaram se aventurar na literatura.  Porém, invariavelmente, é raro que alguém recorde dessas obras. Por exemplo, é mais fácil lembrar de Carolina Ferraz gritando "eu sou rica" na novela Beleza Pura do que seu livro de receitas Na Cozinha com Carolina. Portanto, vamos recapitular cinco famosos que já se arriscaram – e que você, provavelmente, não lembra. Com exceção do britânico Alex Kapranos, quem sabe algum autor listado não mereça uma vaga na Academia Brasileira de Letras?

Confira 15 livros publicados no Brasil em 2014 que você precisa ler

Renato Aragão (Didi)


Matheus Cabral - TV Globo/Divulgação

Cuma? Pois é, o eterno trapalhão já lançou dois livros. Meus Caminhos – O Que o Tempo Me Ensinou, de 2002,  reúne pensamentos e reflexões de Renato. Já o segundo livro, Amizade sem Fim, foi um romance lançado em 2004. Na trama, um jovem milionário, mas que fez voto de pobreza, descobre uma conexão entre ele e Jesus Cristo. Ainda, a obra aborda violência, drogas e cenas de sexo. O autor alerta: quem escreveu o livro foi o Renato Aragão, não o Didi Mocó.

Carolina Ferraz


Dulce Helfer/Agencia RBS

A atriz ficou célebre por suas atuações em novelas da Globo, como Por Amor, Beleza Pura e O Astro. Porém, em 2010, ela lançou um livro de receitas chamado Na Cozinha com Carolina, cuja tiragem foi esgotada ainda no primeiro mês de lançamento. Tamanho sucesso fez com que a publicação ganhasse uma nova edição em 2014, com receitas inéditas. No livro, Carolina compartilha seus dotes culinários.

Leia as últimas notícias de Entretenimento


Alexandre Frota


Francisco Cepeda/AgNews

O polêmico ator lançou em 2013 sua autobiografia intitulada Identidade Frota, na qual conta passagens de sua vida amorosa e de sua carreira na televisão. Para contar sua história, ele teve a ajuda do jornalista Pedro Henrique Peixoto. Antes, em 2002, Frota lançou o Do Outro Lado do Muro, sob supervisão do jornalista João Henrique Schiller, no qual relata sua participação no reality show Casa dos Artistas, do SBT.

Alex Kapranos



O guitarrista e vocalista do Franz Ferdinand apresenta uma turnê gastronômica no livro Mordidas Sonoras, de 2010. Misturando com detalhes de sua vida, o músico descreve sabores exóticos que provou ao redor do mundo. No Brasil, ele destacou a picanha e os corações de frango que experimentou em uma churrascaria.

Ana Maria Braga


Márcio de Souza - TV Globo/Divulgação

Não seria nenhuma surpresa um livro de receitas da Ana Maria. No entanto, a apresentadora lançou uma obra de ficção em 2010 chamada À espera dos filhos da luz. A trama apresenta Ana Clara, um ser encantado que atrai energias harmoniosas do universo. Então, ela começa a encontrar pergaminhos com instruções para promover a felicidade no planeta.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.