Televisão

Com trama rápida e reviravoltas, "Império" tem estreia de novelão

Destaque do primeiro capítulo da novela das nove da Globo foi a atuação de Marjorie Estiano

Atualizada em 22/07/2014 | 09h2622/07/2014 | 00h30
Com trama rápida e reviravoltas, "Império" tem estreia de novelão Alex Carvalho/TV Globo
Atuação de Marjorie Estiano como Cora foi destaque no primeiro capítulo Foto: Alex Carvalho / TV Globo
Império fez em seu capítulo de estreia, nesta segunda-feira, aquilo que a antecessora Em Família ficou devendo. Amores à primeira vista, traições, mortes e uma grande megera. Aguinaldo Silva havia prometido um “novelão clássico” e, a julgar pelo primeiro dia, tem tudo para ser.

O grande destaque foi mesmo Marjorie Estiano como a vilã Cora. A atriz foi a responsável pelas melhores cenas e já deu até para o público sentir ódio dela em alguns momentos.


Alexandre Nero é José Alfredo na vida adulta e Andreia Horta interpreta Maria Clara, a filha preferida dele. Foto: Alex Carvalho, TV Divulgação

Agora é esperar que a transição para Drica Moraes, a partir de quinta-feira, mantenha a mesma carga dramática. Chay Suede — que pode ser uma aposta de futuro galã da Globo — e Vanessa Giácomo também foram bem, mas muito devido a atuação de Marjorie. E, claro, as participações de Reginaldo Faria e Regina Duarte deram mais brilho à trama.


Vanessa Giácomo interpreta Eliane e, Chay Suede, José Alfredo. Foto: Ellen Soares / TV Globo/Divulgação

A trilha sonora superpop também promete ter apelo — vai ter de Rihanna, Shakira e Beyoncé as queridinhas do momento Ariana Grande e Iggy Azalea. Mas o que surpreendeu positivamente foi a abertura com Lucy in the sky with Diamonds, dos Beatles.

Nas redes sociais, a estreia de Império bombou, assim como a atuação de Marjorie. A maioria dos comentários era favorável a trama, muito em cima das comparações com Em Família.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.