
Foram encontrados 149 discos de acetato com gravações antigas de Bob Dylan, segundo informaçõe do jornal Daily News. A decoberta foi feita pelo colecionador de discos Jeff Gold, em um apartamento em Nova York, que foi alugado pelo músico para ser utilizado como estúdio entre 1969 e 1972.
Leia as últimas notícias de entretenimento
Nos discos encontrados há gravações de ensaios, demos e faixas descartadas dos álbuns Nashville Skyline (1968), Self Portrait (1969) e New Morning (1970). Também há espaço para releituras de músicas de Johnny Cash, como Ring of Fire e Folsom Prison Blues.
De acordo com o Daily News, o acervo inédito foi achado no fundo de um armário pelo irmão da falecida caseira do cantor, que teria herdado o apartamento, localizado no bairro Greenwich Village. O homem contatou Gold e vendeu os itens. A autenticidade dos discos foi confirmada por Bob Johnston, produtor de Dylan na época.
Gold assegurou que enviou algumas das gravações encontradas aos empresários de Dylan. O colecionador pretende ficar com a maioria das gravações, mas colocou alguns discos à venda no site RecordMecca, cujo item mais caro é uma sequência alternativa de Nashville Skyline, que custa US$ 7 mil.