Guia de atrações na Capital

Roteiro da programação cultural desta terça em Porto Alegre

Entre os destaques, concerto da Ospa no Salão de Atos

22/07/2014 | 07h02
Roteiro da programação cultural desta terça em Porto Alegre Ricardo Jaeger/Divulgação
Foto: Ricardo Jaeger / Divulgação

Confira os destaques da agenda cultural do Segundo Caderno escolhidas para esta terça-feira, 22 de julho, em Porto Alegre:

Ospa faz concerto no Salão de Atos

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta hoje, às 20h30min, no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110), em concerto que integra a programação da 31ª Conferência Mundial de Educação Musical. Com regência de Nicolas Rauss, o espetáculo terá no repertório obras de nomes como Villa-Lobos, Gnattali e Schumann. Haverá participação do pianista André Carrara (foto acima). Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda no local a partir das 11h.

Foto: Ricardo Jaeger/Divulgação

Dois bate-papos em Porto Alegre

Joca Martins participa hoje do Vídeo Talk Show, às 19h, na Casa de Mandrágora (Botafogo, 349). No encontro gratuito, o artista conversa com Rodrigo dMart sobre a carreira e autografa seus discos. Inscrições pelo e-mail mandragora@terra.com.br ou pelo telefone (51) 3231-5664. Já na Palavraria (Vasco da Gama, 165), às 19h, Marcelo Almeida e Leonel Caldela realizam um bate-papo sobre literatura de ação. A entrada é franca.

Caneppele no Sarau Elétrico

O Ocidente (João Telles, esquina Osvaldo Aranha) recebe hoje, às 21h, mais uma edição do Sarau Elétrico. Comandado por Luís Augusto Fischer, Cláudio Moreno, Claudia Tajes e Katia Suman, o bate-papo contará com a participação de Ismael Caneppele (foto) e canja de Nelo Johann. Ingressos a R$ 15.

Foto: Arquivo Pessoal

Exposição será aberta na Pinacoteca Ruben Berta

Em meio às comemorações dos 190 anos da imigração alemã no Brasil, a exposição Ascendências/Descendências será aberta hoje, na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973). A mostra conta com trabalhos em diferentes linguagens dos acervos das pinacotecas Aldo Locatelli, Ruben Berta e APLUB, assinados por artistas teuto-brasileiros como João Fahrion, Pedro Weingärtner (autor da pintura acima) e Oscar Crusius.

Foto: Cylene Dallegrave/Divulgação

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.