Guia de atrações na Capital

Roteiro da programação cultural deste sábado em Porto Alegre

Entre os destaques, show da banda Dead Fish, no Opinião, e lançamento de curta-metragem gaúcho no Cine Santander

19/07/2014 - 06h03min
Roteiro da programação cultural deste sábado em Porto Alegre Abstratti Produtora/Divulgação
Dead Fish faz show neste sábado, às 20h, no Opinião Foto: Abstratti Produtora / Divulgação  

Confira os destaques da agenda cultural do Segundo Caderno escolhidos para este sábado, 19 de julho, em Porto Alegre:

Dead Fish se apresenta no Opinião

A banda de hardcore Dead Fish faz show neste sábado, às 20h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Composto por Rodrigo (vocal), Alyand (baixo), Marcos (bateria, também integrante do Ação Direta) e Ricardo Mastria (guitarra, membro da Sugar Kane), o grupo tocará clássicos do disco Zero e Um e outras composições. Os ingressos custam R$ 35 (1º lote) e estão à venda nas lojas Mil Sons (Cel. Vicente, 412, e Shopping Bourbon Wallig), Beatnik (Praia de Belas Shopping e Shopping Total) e no site www.ticketbrasil.com.br

! Será proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais

ShareFest Porto Alegre na CCMQ

O Festival de Cultura e Economia Colaborativa oferece neste sábado um dia de atividades gratuitas à comunidade, com temas como sustentabilidade. Com entrada gratuita (mediante disponibilidade de vagas), a programação apresenta painéis, jogos, bicicletaria, entre outros. O ShareFest Porto Alegre ocorre das 10h às 21h30min, na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

Ecarta Musical com Monica Tomasi

Após uma pausa durante a Copa do Mundo, o projeto Ecarta Musical volta com uma apresentação de Monica Tomasi. Com o show acústico Intermitente, homônimo do seu quinto disco, a cantora e compositora manifesta sua influência pelo pop rock. O show será neste sábado, às 18h, na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943). A entrada é franca.

4ª Mostra de Teatro Espírita

A 4ª Mostra de Teatro Espírita, que reúne espetáculos teatrais e musicais da Cia. Hariboll, terá atrações até este domingo no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311). Dentro da programação deste sábado, estão o musical Joãozinho e o Pé de Livro, às 15h, e a peça infantojuvenil Fugindo Para Viver (foto), às 17h. Ingressos a R$ 35 (na hora).

Bullying e redes sociais

O curta-metragem gaúcho O Grande "L" tem sessão de lançamento hoje, às 19h, no Cine Santander. O filme aborda dois temas atuais: o bullying entre adolescentes e a busca de uma nova personalidade nas redes sociais. A sessão será comentada pelo diretor, Le Daros.

! Le Daros já produziu os curtas Ilha das Janelas Fechadas e Rua dos Aflitos, 70

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.