Versão mobile

Guia de atrações na Capital

Roteiro da programação cultural deste sábado em Porto Alegre

Entre os destaques, passeio "Caminhos da Matriz", nova exposição no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul e pré-estreia do filme polonês "Walesa"

24/07/2014 - 06h01min
Roteiro da programação cultural deste sábado em Porto Alegre Akson Studio/Divulgação
"Walesa", de Andrzej Wajda, será exibido hoje, na Sala Paulo Amorim, na Capital Foto: Akson Studio / Divulgação

Confira os destaques da agenda cultural do Segundo Caderno escolhidos para este sábado, 26 de julho, em Porto Alegre:

Lançamento na Livraria Cultura

Christine M. lança neste sábado o livro Enquanto a Chuva Caía, às 16h, na Livraria Cultura do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). Haverá sessão de autógrafos e bate-papo com a autora. A entrada é franca. No romance, os personagens Erik e Marina vivem uma paixão ameaçada por segredos e mistérios que colocam a relação em risco.

Passeio pelo Centro Histórico

O projeto Os Caminhos da Matriz será realizado neste sábado, às 14h. O passeio levará os participantes a conhecer o Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e o Memorial do Judiciário. O programa é gratuito e terá como ponto de encontro a Praça da Matriz. Em caso de chuva, será suspenso.

Inovações da juventude

Está aberta à visitação no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul (Praça da Alfândega, s/nº) a exposição Futurama: Inovações da Juventude. Com curadoria de Ana Zavadil, a mostra apresenta mais de 60 obras de 23 artistas — a maioria estudantes de artes recém-formados ou em formação. As obras escolhidas contemplam diferentes linguagens, como vídeo, fotografia, desenho, pintura, objeto e instalação. A visitação pode ser feita até 6 de setembro, de terça a sábado, das 10h às 19h. A entrada é franca.

! Trabalho do artista Marcelo Chardosim integra exposição "Futurama"

Concerto com entrada franca

Em celebração aos 18 anos de trajetória em 2014, a Orquestra Unisinos Anchieta retoma a série de concertos da temporada 2014 trazendo da Alemanha o solista Christoph Hartmann (foto). O intérprete de oboé é o convidado da Série Concertos Magis que ocorre neste sábado, às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). A regência é de Evandro Matté. A entrada é franca, com retiradas de senhas na bilheteria do local, a partir das 9h.

Mártir polonês

Walesa, do premiado diretor polonês Andrzej Wajda, tem sessão de pré-estreia neste sábado, às 19h30min, na Sala Paulo Amorim. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro neste ano, o longa é uma biografia do político e ativista dos direitos humanos Lech Walesa, eleito Nobel da Paz em 1993. O filme passeia por 20 anos de história da Polônia, durante a invasão comunista, e narra o empenho do ex-eletricista em reconquistar a democracia.

VEJA TAMBÉM

     
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.