Guia de atrações na Capital

Roteiro da programação cultural deste sábado em Porto Alegre

Entre os destaques, passeio "Caminhos da Matriz", nova exposição no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul e pré-estreia do filme polonês "Walesa"

24/07/2014 | 06h01
Roteiro da programação cultural deste sábado em Porto Alegre Akson Studio/Divulgação
"Walesa", de Andrzej Wajda, será exibido hoje, na Sala Paulo Amorim, na Capital Foto: Akson Studio / Divulgação

Confira os destaques da agenda cultural do Segundo Caderno escolhidos para este sábado, 26 de julho, em Porto Alegre:

Lançamento na Livraria Cultura

Christine M. lança neste sábado o livro Enquanto a Chuva Caía, às 16h, na Livraria Cultura do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). Haverá sessão de autógrafos e bate-papo com a autora. A entrada é franca. No romance, os personagens Erik e Marina vivem uma paixão ameaçada por segredos e mistérios que colocam a relação em risco.

Passeio pelo Centro Histórico

O projeto Os Caminhos da Matriz será realizado neste sábado, às 14h. O passeio levará os participantes a conhecer o Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa, o Palácio Piratini e o Memorial do Judiciário. O programa é gratuito e terá como ponto de encontro a Praça da Matriz. Em caso de chuva, será suspenso.

Inovações da juventude

Está aberta à visitação no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul (Praça da Alfândega, s/nº) a exposição Futurama: Inovações da Juventude. Com curadoria de Ana Zavadil, a mostra apresenta mais de 60 obras de 23 artistas — a maioria estudantes de artes recém-formados ou em formação. As obras escolhidas contemplam diferentes linguagens, como vídeo, fotografia, desenho, pintura, objeto e instalação. A visitação pode ser feita até 6 de setembro, de terça a sábado, das 10h às 19h. A entrada é franca.

! Trabalho do artista Marcelo Chardosim integra exposição "Futurama"

Concerto com entrada franca

Em celebração aos 18 anos de trajetória em 2014, a Orquestra Unisinos Anchieta retoma a série de concertos da temporada 2014 trazendo da Alemanha o solista Christoph Hartmann (foto). O intérprete de oboé é o convidado da Série Concertos Magis que ocorre neste sábado, às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). A regência é de Evandro Matté. A entrada é franca, com retiradas de senhas na bilheteria do local, a partir das 9h.

Mártir polonês

Walesa, do premiado diretor polonês Andrzej Wajda, tem sessão de pré-estreia neste sábado, às 19h30min, na Sala Paulo Amorim. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro neste ano, o longa é uma biografia do político e ativista dos direitos humanos Lech Walesa, eleito Nobel da Paz em 1993. O filme passeia por 20 anos de história da Polônia, durante a invasão comunista, e narra o empenho do ex-eletricista em reconquistar a democracia.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.