
Sem realmente ter ido, a Wannabe Jalva retorna sexta e sábado para shows no Galpon, em Porto Alegre. E não vai ser uma apresentação qualquer: o repertório será quase totalmente composto por canções inéditas, gravadas durante o ano passado, e que deverão integrar o novo álbum do quarteto porto-alegrense.
- Vai ser um show para mostrar que estamos de volta ao cenário e sentir como as músicas serão recebidas pelo público antes do lançamento oficial - adianta Rafael Rocha, guitarra e voz do quarteto.
Em seu quarto ano de vida e com apenas um disco lançado (Welcome to Jalva, 2011), a Wannabe Jalva exibe currículo de veterana: abriu show para o gigantesco Pearl Jam e dividiu palco com os indies do Cut Copy em 2011, tocou com Two Door Cinema Club e Vampire Weekend no MECA Festival em 2012 e reforçou o time canarinho no Lollapalooza Brasil no final do ano passado. Agora, a banda mira novos horizontes.
- Vamos soltar singles até o lançamento do disco, em outubro. O primeiro, Mainline, já foi divulgado pelo site do The New York Times - diz Rocha, apostando que as novas músicas podem surpreender os fãs. - Dá para notar que nossa sonoridade evoluiu e está diferente, mesmo que a banda seja exatamente a mesma.
Os shows em Porto Alegre estão marcados para as 20h, no Galpon (Alcides Cruz, 398), com ingressos a R$ 20, já esgotados para a noite desta sexta, e com poucas unidades para sábado. A capacidade da casa é para cem pessoas, e a classificação é 18 anos.