só misturando pra ver no que vai dar

Zumbira e os Palmares lança disco novo

"Nossas Energias" vai além do samba e do rock

23/07/2014 | 11h38
Zumbira e os Palmares lança disco novo divulgação/Reprodução
Foto: divulgação / Reprodução
A mistura de ritmos brasileiros com rock dá o tom do novo disco de Zumbira e os Palmares. Mas Nossas Energias traz outros elementos que influenciam o sexteto – da MPB ao manguebeat –, resultando em um trabalho variado e bem pop.

O vocalista e letrista Ubiratan Zumbira Silva mata a charada logo pela capa do disco.

– A ilustração mostra um negro com os pés em formato de raízes e que toca guitarra Fender, fazendo esta conexão da raiz brasileira com o rock internacional – explica, lembrando que o primeiro trabalho, Rocksamba (2007), trazia uma Carmem Miranda punk.

Nossas Energias agrega ainda reggae (A Nosso Favor), samba (Pra Não Lembrar), disco music (A Festa Não Acabou) e uma certa latinidade roqueira (Equilíbrio É Dois). A faixa Verde Maria, lançada como single este ano, é puro Paralamas do Sucesso.

Zumbira conta que, durante a produção de Nossas Energias, a banda se concentrou no tripé samba, reggae e rock, mas não se furtou em “ir de Daft Punk a Jackson do Pandeiro, de Buena Vista Social Club a Pearl Jam”.

– O que a gente preza é a liberdade de fazermos a música que nosso sentimento mandar – diz. – E talvez essa liberdade que almejamos não se enquadre em nenhum rótulo exatamente.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.