só misturando pra ver no que vai dar

Zumbira e os Palmares lança disco novo

"Nossas Energias" vai além do samba e do rock

23/07/2014 - 11h38min
Zumbira e os Palmares lança disco novo divulgação/Reprodução
Foto: divulgação / Reprodução
A mistura de ritmos brasileiros com rock dá o tom do novo disco de Zumbira e os Palmares. Mas Nossas Energias traz outros elementos que influenciam o sexteto – da MPB ao manguebeat –, resultando em um trabalho variado e bem pop.

O vocalista e letrista Ubiratan Zumbira Silva mata a charada logo pela capa do disco.

– A ilustração mostra um negro com os pés em formato de raízes e que toca guitarra Fender, fazendo esta conexão da raiz brasileira com o rock internacional – explica, lembrando que o primeiro trabalho, Rocksamba (2007), trazia uma Carmem Miranda punk.

Nossas Energias agrega ainda reggae (A Nosso Favor), samba (Pra Não Lembrar), disco music (A Festa Não Acabou) e uma certa latinidade roqueira (Equilíbrio É Dois). A faixa Verde Maria, lançada como single este ano, é puro Paralamas do Sucesso.

Zumbira conta que, durante a produção de Nossas Energias, a banda se concentrou no tripé samba, reggae e rock, mas não se furtou em “ir de Daft Punk a Jackson do Pandeiro, de Buena Vista Social Club a Pearl Jam”.

– O que a gente preza é a liberdade de fazermos a música que nosso sentimento mandar – diz. – E talvez essa liberdade que almejamos não se enquadre em nenhum rótulo exatamente.
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.