Autobiografia

Depois da polêmica com biografias, Roberto Carlos lançará livro

Rei adiantou que já escreveu 30% do "primeiro volume"

14/08/2014 | 23h25
Depois da polêmica com biografias, Roberto Carlos lançará livro Ver Descrição/Ver Descrição
Atualmente, qualquer biografado consegue vetar o lançamento de obras sem autorização prévia Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Protagonista da polêmica sobre o controle das biografias, o cantor Roberto Carlos revelou nesta quinta-feira, no México, que está escrevendo um livro autobiográfico, que terá ao menos dois volumes.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

— Quero revelar tudo, falar tudo, mas coisas boas principalmente. Quero contar como aconteceu, como está acontecendo, como quero que continue acontecendo — disse o rei sobre a história de sua vida, que revelará aos fãs suas recordações desde os quatro anos.

A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva convocada pela Sony Music para celebrar os 12 milhões de discos de Roberto Carlos vendidos no México. Sobre a data do lançamento do livro, Roberto Carlos revelou que será "quando estiver pronto", mas adiantou que já escreveu 30% do "primeiro volume".

— Quero dizer que não vai caber tudo em apenas um livro, acredito que serão dois volumes — completou.

Leia também:
Artistas lideram movimento que restringe publicação de biografias
Restrição na publicação de biografias levanta conflito entre direitos

No ano passado, Roberto Carlos, de 73 anos, que tem 58 discos e mais de 100 milhões de cópias vendidas, em todo o mundo, impediu a publicação de um livro da brasileira Maíra Zimmerman, chamado "Jovem Guarda", no qual apareciam detalhes da vida íntima do cantor.

Em 2007, o Rei também havia impedido a venda do livro "Roberto Carlos em Detalhes", do escritor brasileiro Paulo César de Araújo.

* Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.