Atrações da Serra

Festival de Gramado oferece longas gaúchos e latinos a partir desta segunda

Competição de títulos estrangeiros tem início; à tarde, seleção de filmes fora de competição inclui longas de Jorge Furtado e Gilson Vargas

10/08/2014 | 20h02
Festival de Gramado oferece longas gaúchos e latinos a partir desta segunda Festival de Gramado/Divulgação
Filme argentino El Crítico Foto: Festival de Gramado / Divulgação

O longa argentino El Crítico, de Hernán Guerschuny, abre nesta segunda-feira (às 19h) a competição entre os longas estrangeiros do 42º Festival de Gramado. O filme, que tem um severo crítico de cinema como protagonista, é o primeiro dos cinco concorrentes latinos, que serão exibidos até sexta-feira na programação noturna do Palácio dos Festivais.

O outro longa-metragem da noite desta segunda (com sessão às 21h30min) é Janeiro 27. Com exibição fora da competição, o documentário de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, dois cineastas gaúchos que residiram em Santa Maria, versa sobre a tragédia da boate Kiss, ocorrida em 27 de janeiro de 2013.

> Acompanhe todas as notícias do 42º Festival de Gramado

Também em destaque na programação de Gramado a partir desta segunda-feira estão títulos gaúchos recém-finalizados, que serão exibidos fora de competição, sempre às 16h, no Palácio dos Festivais. Confira a agenda desses filmes:

Segunda-feira: Mamaliga Blues, de Cassio Tolpolar.
Terça: O Mercado de Notícias, de Jorge Furtado.
Quarta: O Céu sobre Mim, de Gian Baldi.
Quinta: Dromedário no Asfalto, de Gilson Vargas.
Sexta: Balões, Lembranças e Pedaços de Nossas Vidas, de Frederico Pinto.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.