Cobertura da tragédia da Kiss

Jornal Nacional e Fantástico são finalistas do Emmy de Jornalismo 2014

Jornal Nacional, que venceu a categoria em 2011, recebe sua décima indicação em treze anos

12/08/2014 | 21h10
Jornal Nacional e Fantástico são finalistas do Emmy de Jornalismo 2014 Divulgação/Globo
Foto: Divulgação / Globo

Nesta terça-feira, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos finalistas ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2014. O Jornal Nacional e o Fantástico concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 jovens em janeiro de 2013. Os vencedores serão anunciados na noite de 30 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

Para a cobertura da tragédia, dois aviões e um time de mais de 20 profissionais foram enviados ao Rio Grande do Sul para registrar todos os detalhes do acidente. Além de entrevistar os responsáveis pela boate, as testemunhas da tragédia e os parentes das vítimas, a Globo construiu uma réplica da casa noturna para explicar como aconteceu o desastre. Concorrem com a Globo reportagens do RT News Channel da Rússia, do Channel 4 do Reino Unido e da ABS-CBN das Filipinas.

Em treze anos, esta é a 12ª vez que a Globo é finalista com seus programas jornalísticos. Apenas o Jornal Nacional é finalista da categoria pela décima vez. A oitava consecutiva. Em 2011, o telejornal foi premiado com o Emmy pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona dez estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial.

Leia as últimas notícias em Zero Hora

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.