Festival de cinema

Rodrigo Santoro se emociona ao ser homenageado em Gramado

Ator recebeu o Troféu Cidade de Gramado neste sábado

09/08/2014 | 23h05
Rodrigo Santoro se emociona ao ser homenageado em Gramado  Cleiton Thiele/Press Photo
Ator não conteve as lágrimas ao lembrar de parceiros de trajetória Foto: Cleiton Thiele / Press Photo

Homenageado com o Troféu Cidade de Gramado, neste sábado, Rodrigo Santoro subiu ao palco do Palácio dos Festivais no mesmo tom da emoção que marcou seu dia na serra gaúcha:

— É um privilégio estar aqui e ver essa viagem no tempo fazendo o que mais amo na vida. É o acúmulo do caminho que percorri e dos riscos que assumi. Quero dividir esse prêmio com as pessoas com quem trabalhei até hoje

O ator participou de uma entrevista coletiva no final da tarde na qual passou em revista momentos emblemáticos de sua carreira. E não conteve as lágrimas em algumas pausas impostas pela lembrança de nomes que foram seus parceiros de trajetória, sobretudo no cinema, como a diretora Lais Bodanzki (de "Bicho de Sete Cabeças", premiada estreia de Santoro em longa-metragem) e o ator Gero Camilo, companheiro em filmes como "Bicho..." e "Carandiru".

Leia todas as notícias sobre o Festival de Cinema de Gramado
Leia todas as notícias de entretenimento

Santoro explicou como funciona sua dinâmica de trabalho em Hollywood, de sua vontade de seguir participando de produções no Brasil e da parceria que gosta de fazer com diretores estreantes.

Sobre seu próximo projeto nos EUA, o seriado da HBO "Westworld", que tem entre os produtores J.J. Abrams (com quem trabalhou em "Lost"). O ator afirmou que não está autorizado a dar mais detalhes sobre a produção:

— E também não sei tanto além do que já foi divulgado, que é o episódio piloto. Entre os atores, estão o Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood. Estou bastante estimulado. A TV vive um grande momento.

A nova série é uma adaptação do filme de ficção científica "Westworld  Onde Ninguém Tem Alma" (1973), de Michael Crichton, ambientada num parque de diversões com cenários no Velho Oeste, no qual os robôs-pistoleiros saem de controle e passam a eliminar os visitantes.

Veja os famosos que já circularam pelo tapete vermelho:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.