Noite sertaneja

Zezé di Camargo e Luciano tocam nesta quinta em Porto Alegre

Irmãos lembram seus sucessos em apresentação no Araújo Vianna

06/08/2014 - 09h01min
Zezé di Camargo e Luciano tocam nesta quinta em Porto Alegre Bruno Fiovanti/Divulgação
Grande vendedora de discos do Brasil, dupla vai cantar sucessos como "Menina Veneno" e "A Ferro e Fogo" Foto: Bruno Fiovanti / Divulgação
Talvez o gênero mais popular hoje no Brasil (é o que mais vende discos e arrecada direitos autorais), o sertanejo tem em Zezé Di Camargo e Luciano um dos seus mais populares representantes. Há 23 anos na estrada, os filhos do seu Francisco voltam a Porto Alegre nesta quinta-feira, no Auditório Araújo Vianna, para contar parte dessa história.

Será a primeira apresentação na Capital desde o lançamento de Teorias de Raul, mais recente trabalho da dupla. Mas quase nada do novo disco deve estar presente na noite de amanhã.

– Temos essa política de nunca centrar nossas apresentações em álbuns recém-lançados. Colocamos somente o single dele e o resto são os sucessos que nosso público gosta de escutar – explica Luciano, citando É o Amor, Pare e No Dia em que Saí de Casa.

Essa preocupação em entregar aos fãs o que eles querem é parte da receita de sucesso da dupla. Tanto que, mais de duas décadas depois de lançar o LP de estreia, seguem renovando seu público e angariando seguidores: segundo levantamento publicado em abril pela Billboard, a bíblia da indústria musical, os irmãos estão entre os 50 artistas mais populares na internet, à frente de popstars internacionais como as cantoras Britney Spears e Pink.

– Não somos só nós, mas o sertanejo de uma forma geral está muito forte hoje. Mesmo com a queda nas vendas de discos por conta da pirataria, hoje é o gênero que as pessoas mais ouvem – aponta Luciano.

O irmão de Zezé não fala sem razão: pesquisa do Ibope divulgada no final do ano passado mostra que o sertanejo é a música preferida por 65% dos ouvintes de rádio.

Entre eles, claro, estão os filhos de Francisco.
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.