Para celebrar o teatro

"Pequenas Violências" é o destaque do Prêmio Braskem Em Cena

A cerimônia marcou o encerramento do 21º Porto Alegre Em Cena

23/09/2014 - 17h37min
"Pequenas Violências" é o destaque do Prêmio Braskem Em Cena Ricardo Giusti/PMPA
Nona edição do Prêmio Braskem Em Cena contemplou no Theatro São Pedro o melhor da produção cênica local Foto: Ricardo Giusti / PMPA  

O 21º Porto Alegre Em Cena encerrou-se na segunda-feira (22) à noite com a cerimônia de entrega do Prêmio Braskem Em Cena. A festa teve direção-geral de Jezebel de Carli, que costurou com fluidez os números do espetáculo Música de Cena – interpretados por Arthur de Faria e sua trupe de atores-músicos – com textos das 10 montagens gaúchas concorrentes, selecionados e adaptados pela dramaturgia de Diones Camargo.

O melhor espetáculo da nona edição do prêmio segundo o júri oficial foi a peça Pequenas Violências – Silenciosas e Cotidianas, da Cia. Stravaganza – que, além do troféu criado pela artista plástica Arminda Lopes, foi contemplado com R$ 20 mil. Já o júri popular elegeu o Circo de Horrores e Maravilhas, da companhia Oigalê, como a melhor obra.

O evento contou ainda com duas homenagens emocionadas: à diretora e coreógrafa Carlota Albuquerque, madrinha desta edição do festival, e ao diretor e professor Irion Nolasco – premiado pela direção de O Estranho Cavaleiro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.