
As homenagens a Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974) não param. No mês em que se celebra o centenário de nascimento do cantor e compositor porto-alegrense, o projeto Sons da Cidade dedica uma edição inteira a ele, nesta terça-feira, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307).
O show, duplo, ficará a cargo de Paulinho Parada e do Grupo Mas Bah!. Ambos deverão interpretar clássicos do repertório de Lupi - incorporando suas próprias influências -, além de temas autorais.
Parada deve apostar na mistura de samba e choro para lembrar Lupicínio. Ele virá acompanhado de uma banda formada por Elias Barboza (bandolim), Ju Rosenthal (cavaco), Bernardo Moletta (violão de sete cordas) e Maicon Ouriques (pandeiro), com participações de Thaís Nascimento (violão) e Bárbara Utzig (flauta).
Já o Grupo Mas Bah! dará um tratamento menos ortodoxo às canções de Lupi, misturando o sotaque da música regional com jazz, rock e reggae. O quinteto é formado por Jacson Jaques (violão e voz), Fernanda Lopes (voz), Rafa Martins (percussão), André Munari (acordeão e voz) e Gustavo Brodinho (baixo e voz).
O espetáculo está marcado para começar às 20h e a entrada é um quilo de alimento não perecível.