
Cronista da geração bossa nova e hitmaker dos bons, Nelson Motta ganha disco e livro em comemoração aos seus 70 anos. Que tal lembrar um pouco de sua obra?
Cinco livros
1. Noites tropicais - é a história de Nelson Motta e de tantos outros personagens da MPB. Um livro de memórias, escrito sem censura, para ser lido de um só fôlego. Uma obra reveladora de um certo período do país e de sua música.
2. Vale tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia - Sem censura, restrições ou julgamentos, Nelson Motta narra com paixão e irreverência a vida eletrizante de Tim Maia. Transgressor, amoroso e debochado, o cantor que gostava de se definir como "preto, gordo e cafajeste" é retratado com veracidade no best-seller.
3. O Canto da Sereia - Um Noir Baiano - A história, que foi adaptada como minissérie da Globo em 2013 (com Ísis Valverde no papel de Sereia) mostra os desdobramentos de um crime que para a capital baiana, Salvador, após o assassinato de uma famosa cantora de axé, Sereia, em plena terça-feira de carnaval.
4. Nova York é aqui - guia turístico que mostra o mapa dos bairros, as noites mais animadas, o gospel de domingo no Harlem, os restaurantes mais charmosos, os hotéis chiques, secretos e alegres, e as ciladas da cidade num roteiro muito pessoal. Obra atualmente esgotada no fornecedor.
5. Bandidos e mocinhas - Considerado um "pulp carioca", conta a história de Lana Leoni, uma atriz sexy e decadente que morre no palco, misteriosamente assassinada, durante um polêmico sucesso teatral.
Cinco músicas