
A HBO se apoia na tendência dos lares "broadband only" - em que há internet banda larga, mas não há TV a cabo - para lançar seu concorrente ao Netflix.
A empresa anunciou nesta quarta-feira que lançará seu próprio serviço de streaming - por enquanto, apenas nos Estados Unidos -, que permitirá ao usuário assistir à programação do canal sem pagar o alto preço da TV por assinatura.
Em uma conferência de investidores realizada em Nova York, o CEO da gigante da TV, Richard Pepler, afirmou que já era "passada a hora de remover todas as barreiras impostas àqueles que querem ter HBO".
Por enquanto, o anúncio não teve muitas clarificações: não se sabe quanto o serviço custará, se será apenas o já existente HBO GO vendido separadamente ou se será uma versão reduzida com apenas parte da programação.
Nos Estados Unidos, quem assina a HBO paga cerca de US$ 15 apenas para ter o canal. De acordo com o Wall Street Journal, que citou uma "fonte familiar com os planos (da HBO)", o serviço de streaming não custaria menos do que pagam os assinantes.