
Uma das séries que os críticos americanos adoram dissecar, Girls retorna com a sua quarta temporada no próximo domingo (11), à meia-noite (na virada para segunda), na HBO.
Desde o fim da terceira temporada, em março passado, as polêmicas giraram em torno do livro autobiográfico da criadora do programa, Lena Dunham, mas em breve a série, que já foi recriminada por não representar minorias na TV e elogiada por levantar bandeiras feministas, voltará a ser assunto. Dez novos episódios aguardam os fãs.
Globo irá transformar 12 séries de sucesso em telefilmes
Os 10 melhores programas de TV de 2014, segundo a equipe do 2º Caderno
5ª temporada de Game of Thrones ganha novo teaser
Os 25 melhores episódios dos 25 anos de "Os Simpsons"
Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH
A nova temporada desafia um pouco a sinopse da trama, sempre resumido como o drama de quatro garotas vivendo em Nova York, porque Hannah (Dunham) irá trocar a vida no Brooklyn pela oportunidade de participar de um disputado workshop para escritores em Iowa. Em um dos trailers liberados pela HBO, Hannah diz a Marnie que finalmente tomou uma decisão correta na vida. Adam (Adam Driver) não compartilha dessa certeza, e a distância deve plantar alguns problemas na relação dos dois.
Muita emoção e dramas sentimentais
Bastante humilhada na terceira temporada, Marnie (Allison Williams) vai apostar de vez na carreira como cantora, fazendo shows em cafés ao lado de Desi (Ebon Moss-Bachrach). A musa do grupo deve viver mais momentos embaraçosos e conflitos amorosos, já que o parceiro tem namorada.
Shoshanna (Zosia Mamet), que no final da terceira temporada havia destruído o quarto ao saber que não iria se graduar, vai conseguir seu diploma. Mas a felicidade dura pouco já que não há vagas no mercado de trabalho. Nesta temporada, vamos conhecer os pais dela, que se odeiam. O status do relacionamento com Ray (Alex Karpovsky) ainda é um mistério, até porque ele vai se envolver bastante com política.
Jessa (Jemima Kirke), na sua última aparição, ajudava a chefe a cometer suicídio. Os novos episódios prometem bastante ação para ela: a loira irá frequentar o Alcoólicos Anônimos e será presa junto com Adam.
Dois personagens secundários mas supercarismáticos continuam no elenco da série: o festeiro ex de Hannah e atual amigo gay Elijah e a excêntrica irmã de Adam, Caroline.
Basta juntar os pontos para ver que as personagens continuarão bem confusas emocionalmente, tateando no escuro na entrada da vida adulta. Mas depois de tanto apanhar nas últimas temporadas, em que os momentos dolorosos superaram os cômicos, Hannah, Marnie, Jessa e Shoshanna começam a criar perspectivas para si mesmas.