
O festival Psicodália oferece abrigo para quem está fugindo de axé, samba e funk neste carnaval. Mais de cem atrações, de shows a peças de teatro, aguardam aqueles dispostos a viajar até a Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC) - a 642 quilômetros de Porto Alegre. Lá, além de curtir o ambiente bucólico, o público poderá voltar no tempo com sons dos anos 1970.
Com 18 edições em 11 anos, o veterano Psicodália já foi mais roqueiro, mais psicodélico e agora se declara eclético.
- Procuramos bandas com música autoral e uma pegada anos 70, mas também jazz e blues - conta o coordenador de comunicação do Psicodália, Djan Di Luiz.
Maior artista a participar do festival até hoje, Ian Anderson virá acompanhado da formação atual do Jethro Tull para tocar clássicos da banda. Entre os brasileiros, os holofotes vão para o ex-Mutantes Arnaldo Baptista, que definirá o repertório conforme o clima do show; Baby do Brasil, cantando músicas da sua época como Baby Consuelo e dos Novos Baianos; Jards Macalé, revendo seus 35 anos de música; e a banda nordestina Ave Sangria, que apresentará o cultuado disco homônimo de 1974. Já a nova geração está representada por nomes como O Terno, Cadillac Dinossauros e Orquestra Contemporânea de Olinda.
Nesta edição, 6 mil pessoas são esperadas. Para além da música, elas poderão explorar os 500 mil metros quadrados de área verde, com lagoas, cascatas e trilhas. Háverá também peças de teatro, mostras de cinema, atividades de recreação como tirolesa e 50 oficinas para aprender tanto a fazer chapéus quanto a escrever roteiros de cinema.
PSICODÁLIA 2015
De sexta a quarta-feira (13 a 18/2), o festival oferece seis dias de música e atividades artísticas na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). O evento tem capacidade para 6 mil pessoas.
Entre os mais de 30 shows, estão Ian Anderson, Arnaldo Baptista, Jards Macalé, Ave Sangria, Baby do Brasil, Júpiter Apple e Próspero Albanese (ex-vocalista da banda Joelho de Porco).
Passaportes para os seis dias de festival custam R$ 390 (3º lote). O ingresso inclui camping com banheiros e cozinha, shows, oficinas, peças de teatro e mostras de cinema, além de acesso a estacionamento. Disponível no diskingressos.com.br e em pontos de venda até as 17h de hoje. Em Porto Alegre, o único ponto é a Casa da Traça (Av. Independência, 450, fone 51 3062-9395), pagamento em cartão de débito e crédito. A partir da sexta-feira, a compra deve ser feita na portaria da fazenda (24 horas). As inscrições para oficinas devem ser feitas 30 minutos antes do início das atividades.
Mais informações sobre o festival e dicas de acesso e de como se preparar no site psicodalia.com.br