Para marcar a primeira década de YouTube, ZH preparou 10 listas com 10 vídeos para você dançar, se divertir, aprender e relembrar. Se hoje eles fazem sucesso no Brasil e no mundo, eles devem muito ao YouTube. Com a possibilidade de subir vídeos de forma gratuita, eles se promoveram na internet e alcançaram a fama - e bem rápido.
Os dez vídeos mais assistidos da história do YouTube
Os dez canais do YouTube mais populares no Brasil
Dez coisas para aprender no YouTube

Justin Bieber
Ele tinha apenas 13 anos quando começou a postar vídeos para que familiares que moravam longe pudessem vê-lo. Um executivo o descobriu e o apresentou para o cantor de R&B Usher, traçando o início da carreira do garoto.
Boyce Avenue
A banda publica uma série de covers de canções clássicas, dando a elas um toque de pop rock romântico.
Lana del Rey
A cantora americana já havia lançado um EP e um disco que não havia feito sucesso. Quando publicou no YouTube o clipe da música Video Games, virou febre no mundo hipster.
Dez bichos que são sensação no YouTube
Dez coisas que você só pode rever por causa do YouTube
Dez vídeos com menos de dez acessos no YouTube
Luan Santana
Fenômeno do sertanejo universitário, o matogrossense havia gravado um disco amador, do qual não gostava. Um amigo tinha uma cópia e publicou no YouTube. O material - um álbum intitulado "Tô de cara" - foi se espalhando e recebendo incentivo do público, que começou a pedir as músicas nas rádios. Um ano depois, o vídeo de Meteoro atingiria a marca de 10 milhões de acessos.
Clarice Falcão
Impulsionada pela sua participação no canal de humor Porta dos Fundos, a atriz e humorista pernambucana divulgou sua faceta musical em vídeos no YouTube.
Restart
Quatro estudantes resolveram montar uma banda e publicar vídeos na internet. As calças coloridas logo ficariam conhecidas pelo público teen brasileiro.
A Banda Mais Bonita da Cidade
O clipe da música Oração, em plano sequência, viralizou no YouTube (5 milhões de visualizações em três semanas) e deu notoriedade à banda curitibana.
Manu Gavassi
A paulistana de 22 anos postava covers de músicas de Justin Bieber e Taylor Swift, até que seu pai, que trabalhava na rádio Jovem Pan, enviou o material para um produtor.
Dez vídeos gaúchos no YouTube
Dez vídeos polêmicos que ainda estão no ar ou foram retirados do YouTube
Nonô Lellis
Há cinco anos, a jovem carioca de 17 anos postou o primeiro vídeo no YouTube, uma tentativa de divulgar o talento como cantora. Foi a partir daí que começou a ficar conhecida, culminando na eleição para participar do time de Lulu Santos no The Voice Brasil 2014.
Susan Boyle
Na verdade, a cantora escocesa de 53 anos estreou na televisão, durante as audições do programa Britain's Got Talent. Mas foi graças à repercussão mundial no YouTube (foram 2,5 milhões de acessos nas primeiras 72 horas) que todo o mundo ficou sabendo quem era a senhorinha que cantava a trilha de Os Miseráveis.