Cada uma no seu quadrado

Duas cartunistas gaúchas para conhecer (e acompanhar)

Mauren Veras e Samanta Flôor são destaques em cartuns e quadrinhos

04/03/2015 - 04h01min
Duas cartunistas gaúchas para conhecer (e acompanhar) Samanta Flôor/Reprodução
Samanta Flôor em autorretrato Foto: Samanta Flôor / Reprodução  

A cartunista Chiquinha lança nesta quinta-feira seu segundo livro. Além dela, mais cartunistas da mesma geração vêm se destacando no Estado. Conheça melhor duas delas:

Chiquinha autografa novo livro em Porto Alegre nesta quinta-feira

Com formação em Arquitetura, Samanta Flôor (acima, em autorretrato), 34 anos, há cerca de cinco se dedica aos quadrinhos. No site samantafloor.com.br, encontram-se trabalhos autorais, histórias desenhadas para a publicidade e o mercado editorial e links para a compra de seus gibis – no ano passado, ela publicou dois volumes de maneira independente, Click e Três. Com traços delicados e muito humor, os quadrinhos descrevem desde momentos constrangedores do cotidiano da autora até receitas para matar a fome com rapidez.

Mauren Veras, 34 anos, publica desde 2006 tiras, cartuns e histórias em quadrinhos no blog tirasdamau.blogspot.com.br, tendo também trabalhos publicados em ZH e revistas como Tarja Preta. Com traços simples, aborda de modo bem-humorado temas como sexo e relacionamento. Mãe de primeira viagem há quase cinco meses, a publicitária tem conciliado a atenção ao filho Elvis com a rotina de freelancer, mas não deixou de criar suas histórias em meio à dupla jornada, abordando a maternidade nos quadrinhos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.