A cartunista Laerte estreou o talk-show Transando com Laerte, no Canal Brasil, nesta terça. O programa tem duração de 15 minutos e terá 26 episódios na primeira temporada. A exibição é sempre às terças, à meia-noite.
A cartunista Laerte é famosa pelas tiras reflexivas e personagens enigmáticos, e recentemente atraiu a atenção como crossdresser. Presenciei alguns bate-papos, e a vejo como uma crítica social moderna, que sempre usou o desenho por ser a ferramenta mais "à mão" para se expressar. Sempre achei que ela transcendia qualquer um desses rótulos.
O duelo de ilustrações entre El Cedro e Rafael Coutinho (filho de Laerte) que permeia o programa é uma bela forma de mostrar a importância do trabalho da cartunista, sem a necessidade de pôr Laerte a desenhar.
Laerte estreia em talk-show do Canal Brasil
O programa pontua que a apresentadora vai muito além do que desenha ou veste. Ela carrega uma qualidade rara aos intelectuais. É dona de um certo ar de confusão, embora possua embasamento certeiro, o que demonstra que seu pensamento está sempre em construção, junto ao seu interlocutor.
Seu debate sempre será uma conversa. A entrevista com Marisa Orth, que além de sexo também tratou de temas como comportamento, vai contribuir com uma atitude que Laerte sempre fez bem: trazer novas reflexões, numa época de ações reacionárias.
