
A Feira do Livro de Porto Alegre recebeu sinal verde do Ministério da Cultura (MinC) para começar a captação de recursos via Lei Nacional de Apoio à Cultura, a Lei Rouanet, para sua edição de 2015. Segundo decisão publicada no Diário Oficial da União, a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), responsável pela organização do evento, poderá captar até R$ 1.367.992,60 para a realização deste ano.
Leia mais:
Flip diminui o orçamento, mas tem diversas atrações internacionais
Em ano de crise, Feira do Livro de Canoas mostra fôlego
FestiPoa Literária começa após adiamento e redução de custos
Segundo a assessoria de imprensa da evento, o valor aprovado está na média dos anos anteriores. O captação geralmente alcança de 60% a 70% do montante autorizado. A Feira ainda conta com outros mecanismos de apoio com renúncia fiscal, como a Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS).
A Rouanet permite que empresas invistam em projetos culturais e descontem do imposto de renda parte ou o total do valor aportado. No caso do evento literário, 100% do valor investido pela empresa apoiadora poderá ser descontado do imposto devido, até o limite de 4% do total da dívida.
A 61ª Feira do Livro está marcada para ocorrer entre 30 de outubro e 15 de novembro. A expectativa é que 1,4 milhão de pessoas circulem pela Praça da Alfândega neste período.
Leia mais notícias sobre literatura