
A banda norte-americana R.E.M publicou nesta quarta-feira, em sua página no Facebook, nota contra o uso de sua canção It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine) durante evento de campanha do bilionário Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos EUA em 2016. A música foi reproduzida em um comício realizado em Washington na última quarta-feira, e os músicos da banda não ficaram nem um pouco felizes - o baixista Mike Mills tuitou uma declaração do vocalista, Michael Stipe, chamando Trump de "homenzinho triste, faminto de poder, desesperado por atenção" e pedindo que o bilionário candidato "não use nossa música ou minha voz para sua idiotice de campanha".
Mais tarde, a banda publicou uma nota coletiva no Facebook:
Enquanto não autorizamos ou endossamos o uso de nossa música neste evento político, e pedimos aos candidatos que desistam de usá-las, deixe-nos lembrar que há coisas de importância maior aqui. A mídia e o eleitor norte-americano devem se focar no todo, e não permitir que figurões políticos nos distraiam dos assuntos urgentes do dia e da atual campanha presidencial.
R.E.M mostra o pop perfeito aos gaúchos
Magnata Donald Trump lidera pesquisas republicanas nos EUA
Não é a única polêmica causada por Trump, que já defendeu o fim da cidadania americana compulsória para filhos de estrangeiros nascidos em solo americano, e causou ira ao insinuar, em um debate, que a mediadora Megyn Kelly estaria "agressiva" por estar menstruada.
Posted by R.E.M. on Quarta, 9 de setembro de 2015
"While we do not authorize or condone the use of our music at this political event, and do ask that these candidates...