
A partir desta terça, a Cinemateca Capitólio apresenta filmes de três diretoras de destaque no cinema contemporâneo: as francesas Ursula Meier e Mia Hansen-Løve e a americana Miranda July. De Ursula, terá sessões diárias às 20h Minha Irmã, longa já exibido em Porto Alegre que ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Berlim de 2012. A trama apresenta um casal de irmãos, Simon (Kacey Mottet Klein) e Louise (Léa Seydoux), que vive próximo a uma estação de esqui nos Alpes suíços. O garoto de 12 anos ganha dinheiro roubando turistas. Após perder o emprego, Louise acaba se tornando dependente das arriscadas incursões do irmão pela região.
Filme francês "Respire" espelha conflitos e dúvidas da adolescência na relação de duas colegas de escola
"Carlota Joaquina", "Tubarão", "A Noviça Rebelde" e outros clássicos voltam ao cinema
"Bata antes de entrar" combina suspense e lição de moral (sem muito sucesso)
Também com rápida passagem pelo circuito local, O Futuro (2011) é o segundo longa da cineasta e artista visual Miranda July, após Eu, Você e Todos Nós (2005). Ela e Hamish Linklater vivem um casal que, planejando um dia ter um filho, decide começar a experiência de cuidar de outro ser vivo adotando um gato em fase terminal. O Futuro tem sessões às 18h.
Nova versão de "Peter Pan" para o cinema faz referências a Nirvana e Ramones
Thriller "Horas de Desespero" tem muita adrenalina e pouco conteúdo
Diretora de Adeus, Primeiro Amor (2011) e O Pai dos Meu Filhos (2009), ambos exibidos na Capital, Mia Hansen-Løve conta no inédito Tudo Perdoado (2007), seu longa de estreia, a história de um escritor (Paul Blain) viciado em drogas que tenta se reaproximar da filha após passar 11 anos afastado da família. Tudo Perdoado tem sessões a partir de quarta, às 16h.
Leia outras notícias de entretenimento em ZH