Os telejornais da RBS TV vão contar com novidades a partir desta segunda-feira. Entre as mudanças, estão alterações na identidade visual e ações para ficarem ainda mais próximos do público gaúcho.

Em busca de um conceito contemporâneo e autêntico, o Jornal do Almoço apresentará a nova marca e as vinhetas reformuladas.
- Nos inspiramos em elementos que marcam a identidade do programa, como o horário do meio-dia, quando o sol está a pino, e a pausa para o almoço, momento no qual o pessoal bate papo e se informa. O visual buscou uma comunicação e compreensão marcante, simples e direta - explica o coordenador da equipe de Arte da RBS TV, Gustavo Bülow.
Série "Rectify" transforma o público também em juiz da vida alheia
Michel Teló foi o grande destaque da estreia do "The Voice Brasil"
Trailer da nova temporada de "Arquivo X" é divulgado
Já o RBS Notícias passa a ter uma edição única para todo Estado. O contato com os telespectadores também será intensificado: os jornalistas Elói Zorzetto e Carla Fachim conduzirão debates pelo Rio Grande do Sul no Painel RBS Notícias. A ideia é dialogar com o público e aprofundar a discussão dos problemas, além de valorizar os bons exemplos locais.
- Nos sentimos muito honrados pelo respeito do público aos nossos telejornais. É um reconhecimento que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em qualificar nossa relação com a comunidade, fazendo jornalismo que contribui para transformar e melhorar a vida das pessoas - destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.
Ibope abre números do horário nobre de TV ao público
Personagem de "Os Simpsons" sairá do armário em nova temporada
"The Big Bang Theory" volta nesta segunda com promessas de idas e vindas
Transmissão também na internet
No dia do painel, parte do telejornal será apresentado da cidade que sediar o encontro - o primeiro será realizado na terça, no Auditório da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, tendo como tema o clima e a produção agrícola. Os telespectadores poderão propor questões e assuntos pelo g1.com.br/rs.
Outra novidade é o início da transmissão ao vivo por streaming, pelo site do G1 RS, do Jornal do Almoço e do RBS Notícias a partir desta segunda-feira.
Todas as mudanças são inspiradas nas premissas do The Communication (R)Evolution, estudo sobre o futuro da indústria da comunicação encomendado à cineasta Flavia Moraes. A investigação promovida pelo Grupo RBS tem levado a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação.
Leia mais notícias de entretenimento em ZH