Cultura e Lazer

Dicas

Coisas para fazer neste sábado

Veja as dicas de programação cultural em Porto Alegre

Divulgação / Divulgação
Banda Lítera faz show esta noite no Teatro do Sesc

Para curtir a dança flamenca
A companhia de dança flamenca Del Puerto apresenta hoje sua mostra anual de trabalhos de alunos de 2015. Adelante é formada por trechos coreográficos, musicais e performances dos alunos e também do corpo de professores e bailarinos da companhia. A ideia do evento é proporcionar ao aluno e ao público uma experiência de aproximação e interação, assim como ocorre nos "tablaos" e "peñas" tradicionais da cultura andaluza. Premiada, a Del Puerto já ganhou três Açorianos de Dança, em 2008, 2012 e 2014. O espetáculo tem início às 19h e será na Casa de Teatro de Porto Alegre (Garibaldi, 853). Ingressos a R$ 40, à venda na hora.

Livro homenageia a escritora infantil Maria Dinorah

"Mudanças"
Será lançado hoje, às 10h, no Santander Cultural, o catálogo de bolso Mudanças, do artista visual André Venzon. O evento terá distribuição gratuita do livro e sessão de autógrafos na loja Koralle, no subsolo do espaço. O catálogo leva o mesmo nome da mostra de Venzon em cartaz em seu ateliê  (Leopoldo Froes, 126), de terça a sexta, das 14h às 19h, até 1º de janeiro.

Último dia de "Homem Mãe"
Hoje é o último dia para conferir a peça Homem Mãe. A montagem, livremente inspirada em obra de Valter Hugo Mãe, se desenvolve em uma vila de pescadores onde moram pessoas simples, brutalizadas pelo trabalho duro e com crenças inabaláveis. Ali, um homem decide que quer ser pai e abala o modelo de vida do local. O espetáculo produzido por alunos do Complexo Criativo Cômica Cultural terá sessão no Teatro do Sesc, às 20h.

Vaness apresenta som pop e folk em EP de seis faixas
Nanni Moretti volta a falar da morte, mas com humor, em "Mia Madre"

Filme chileno mostra doméstica em crise
Está em cartaz no CineBancários o premiado longa chileno A Criada, de Sebastián Silva. A trama desta comédia dramática apresenta Catalina Saavedra no papel de Raquel, que trabalha há mais de 20 anos como empregada doméstica e babá de uma família. Ela é "como se fosse da família", apesar de morar no quartinho dos fundos e fazer suas refeições em separado. Os anos de convivência fazem Raquel assumir uma postura crítica aos patrões e aos filhos destes. Quando uma nova empregada é contratada para auxiliá-la nas tarefas pesadas, Raquel não encara a novidade com bons olhos.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00