Para curtir o fíndi

7 coisas para fazer no fim de semana em Porto Alegre

ZH lista atrações para você aproveitar a sexta, o sábado e o domingo na Capital

08/01/2016 - 13h59min
7 coisas para fazer no fim de semana em Porto Alegre Arte/ZH/
Foto: Arte/ZH


Clique na imagem para ver o benefício

Para aproveitar o fim de semana, Porto Alegre traz boas opções para quem gosta de música, teatro, comédia ou simplesmente quer curtir o dia ao ar livre. Aí vão as sete dicas de ZH para o fíndi.

1. Comédia no El Toro Pub

Estreia nesta sexta a temporada do espetáculo Sextão Rindo, que ocorrerá todas sextas, às 20h, no El Toro Pub (Cristóvão Colombo, 545). A comédia tem no elenco nomes como Rafael Ritta, Wilson Rosa, Dudu Weber, Índio Behn e Leonardo Iplinsky, além da convidada especial Ângela Dip. Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda no local.

Zé Mundícia também estará no dia 08/01 no Sextão Rindo no El Toro Pub no Shopping Total. Ingressos no local.https://www.facebook.com/events/562761027219731/

Publicado por Sextão Rindo em Sexta, 4 de dezembro de 2015

2. Vasco Prado em cartaz

Está em cartaz no Santander Cultural (Praça da Alfândega, s/nº) uma exposição de obras de um dos maiores nomes da arte gaúcha, o escultor Vasco Prado (1914 – 1998). Escultura em Traço apresenta mais de 90 trabalhos, realizados ao longo de 40 anos, que revelam partes do processo criativo do reconhecido artista – a curadoria é de Paulo Amaral. A exposição segue até 28 de fevereiro, com visitação gratuita, de terça a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.


Sem título, 1965 

3. Clássico de Fellini reluz novamente

O projeto Clássica, que traz de volta a cartaz filmes históricos em cópias digitais restauradas, abre sua programação em 2016 exibindo 8 1/2 (1963), de Federico Fellini. As sessões diárias são às 21h30min, no Espaço Itaú (Túlio de Rose, 80). 

Na trama, Marcello Mastroianni vive um alter ego do cineasta. Seu personagem é Guido, um diretor diante de um bloqueio criativo – mesmo impasse que Fellini encarava na vida real após realizar com o ator a obra prima A Doce Vida (1960).

Emocionalmente esgotado na busca de ideias para seu próximo filme, Guido tenta relaxar em um spa. No local, entre a realidade e a fantasia, ele revisita episódios e personagens que marcaram sua vida e seus filmes. 8 1/2 ganhou dois Oscar, de melhor filme estrangeiro e de melhor figurino em preto e branco, além de ser indicado também a melhor direção, roteiro original e direção de arte em preto e branco.

4. Estreias na Casa de Cultura

As salas de cinema da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) apresentam dois filmes inéditos no circuito local – foram exibidos apenas em mostras. Na Sala Paulo Amorim, passa o longa russo Tigre Branco, destaque na programação do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – Fantaspoa, em 2013. A premiada produção de Karen Shakhnazarov é ambientada no final da II Guerra, em meio ao avanço das tropas soviéticas sobre Berlim. 


Já na Sala Eduardo Hirtz, o filme francês Uma Dama em Paris , de Ilmar Raag, exibido no Festival Varilux 2013, tem no elenco Jeanne Moreau e Laine Mägi. A trama conta a história de uma mulher contratada para cuidar de uma senhora que refuta o auxílio, o que cria um impasse na convivência delas.

5. 22ª Mostra de Dança Verão

Até domingo segue a 22ª Mostra de Dança Verão, sempre às 19h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Com coreografias de diferentes grupos de dança da cidade, há apresentações de dança de rua, tango, balé, dança do ventre, samba, flamenco, zouk, dança contemporânea e jazz. Ingressos a R$ 20, à venda no local, uma hora antes do início do espetáculo. Desconto de 50% para idosos, estudantes, classe artística e funcionários da prefeitura municipal. Confira a programação completa no site da prefeitura de Porto Alegre.

6.  17º Porto Verão Alegre

De sábado até 28 de fevereiro, ocorre o Porto Verão Alegre 2016. No palco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), neste sábado, às 21h, e domingo, às 20h, será apresentado Dona Flor e Seus Dois Maridos. Com direção de Zé Adão Barbosa, Carlota Albuquerque e Larissa Sanguiné, a montagem conta a história do triângulo amoroso Flor-Vadinho-Teodoro, além de descrever a vida noturna de Salvador: cassinos, cabarés, culinária baiana e ritos do candomblé. 

Veja as outras atrações deste final de semana:

COMÉDIA URBANA
Stand-up com Dudu Weber, Halorino Jr., Rogério Fernandes e Saulo Chiele. Neste sábado (9/12) e domingo (10/12), às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311).

DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES NO FINAL DE SEMANA.09 e 10 de Janeiro no Porto Verão Alegre. Venha Rir Muito com o...

Publicado por Comédia Urbana em Quarta, 6 de janeiro de 2016

TEDY – O AMOR NÃO É PARA AMADORES 
Monólogo com José Henrique Ligabue trata dos amores de um homem. De sábado (9/12) a segunda (11/12), às 21h, no Teatro da Santa Casa (Independência, 75).

Confira os preços dos ingressos e pontos de venda no site oficial do evento. Desconto de 20% para sócio e acompanhante do Clube do Assinante.

7. Churras Rock

No Frankenhaus - Tattoo Parlour (Coronel Genuíno, 203), nesta sexta, vai rolar o Churras Rock, a partir das 21h. Como o próprio nome sugere, no evento há churrasco com shows das bandas Cartel da Cevada, Wolftrucker e Space Guerrilla. A entrada é franca.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.