Versão mobile

Carnaval do RJ

Com fantasia de malandro, Viviane Araújo comanda desfile do Salgueiro

Modelo é rainha de bateria da escola, que veio com enredo em homenagem à malandragem carioca

09/02/2016 - 01h00min | Atualizada em 09/02/2016 - 01h03min
Com fantasia de malandro, Viviane Araújo comanda desfile do Salgueiro Daniel Pinheiro/AGNews
Viviane Araújo surpreendeu foliões com uma fantasia de malandro, em homenagem ao personagem de Chico Buarque Foto: Daniel Pinheiro / AGNews

Considerada a "rainha das rainhas" do Carnaval carioca, a modelo e atriz Viviane Araújo surpreendeu o público com uma fantasia de malandro no desfile da Salgueiro, a segunda escola de samba a desfilar nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. A passista chegou à Marquês de Sapucaí fantasiada de Max Overseas, um dos personagens da Ópera do Malandro de Chico Buarque – os ritmistas da bateria da escola desfilaram fantasiados de Geni, outro personagem da obra do cantor.

Com seu samba-enredo Ópera dos Malandros, desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage, a escola levou à avenida um desfile povoado de dançarinas de cabaré, batuqueiros e boêmios. Vice-campeã do ano passado, a escola busca o título que não consegue desde 2009, quando tomou a avenida com Tambor

Leia mais
Com Sabrina Sato, Unidos de Vila Isabel abre segundo dia de Carnaval no Rio  
Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre 
Famosos curtem o carnaval de Salvador   
      

A São Clemente, com o enredo Mais de mil palhaços no salão, será a terceira escola a entrar na Passarela do Samba nesta segunda-feira. Já na madrugada de terça-feira, a Portela será a quarta escola na Marquês de Sapucaí. O enredo No voo da Águia, uma viagem sem fim mostrará a viagem do símbolo da azul e branco, a águia, em uma grande viagem pela história da humanidade e pela imaginação dos viajantes no deserto, em florestas sombrias e geleiras, além da procura por mundos perdidos e a busca por tesouros. As duas últimas a desfilar na Sapucaí devem empolgar com enredos que trarão astros da música brasileira para a avenida. Na Imperatriz, a homenagem à dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano no enredo É o Amor... Que mexe com minha cabeça e me deixa assim... – Do sonho de um caipira nascem os Filhos do Brasil destacará diversos aspectos da história dos músicos e vai misturar samba com sertanejo. A outra escola é a Mangueira. Com o enredo Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá, a escola homenageará a cantora, que completou 50 anos de carreira. 

Leia todas as notícias sobre Carnaval

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.