Literatura

Site oficial de Harry Potter anuncia novo livro da saga

Baseada no roteiro de "Harry Potter and the Cursed Child", originalmente uma peça de teatro, a publicação terá versões impressas e digitais

10/02/2016 - 15h35min | Atualizada em 10/02/2016 - 15h56min
Site oficial de Harry Potter anuncia novo livro da saga Warner Bros. Pictures/Divulgação
Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação  

Fãs de Harry Potter já podem comemorar: foi anunciado nesta quarta-feira, no Pottermore – site oficial do mundo bruxo criado por J. K. Rowling – que o roteiro de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução literal), originalmente uma peça de teatro roteirizada por Jack Thorne, vai virar livro físico e digital em duas partes. O lançamento está previsto para o dia 31 de julho, data que marca o aniversário da autora e de Harry, após a estreia da montagem em Londres. Depois da edição especial de ensaio, a publicação vai ser substituída por uma edição definitiva de colecionador. 

Leia também
J.K Rowling revela escola de magia e bruxaria brasileira
J.K. Rowling deixou recado no hotel onde terminou de escrever Harry Potter   
"Animais Fantásticos e Onde Habitam": assista ao primeiro trailer  

A montagem criou polêmica no fim do ano passado, quando foi feito o anúncio de que Noma Dumezweni, uma atriz negra, viveria Hermione Granger. Jamie Parker é o protagonista e Paul Thornley encarna Rony Weasley. Oficialmente, a história é a oitava da saga de Potter e se passa 19 anos depois da Batalha de Hogwarts – sendo baseada na ideia original de Rowling, Thorne e John Tiffanny. Na sinopse divulgada no site, o menino que sobreviveu precisa lidar com um passado que ainda vive, enquanto seu filho mais novo, Alvo Severo, tem dificuldade em carregar o peso de um legado familiar que ele não quis. Unindo passado e presente, os dois descobrem que, às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.

Capa não-finalizada de "Harry Potter and the Cursed Child" Foto: Pottermore / Divulgação
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.