
Elke Maravilha nasceu em Leningrado, atualmente São Petersburgo, na Rússia. De lá, foi para França, rodou pela Alemanha e acabou no Brasil. Por aqui, também não parou quieta e acabou passando um tempo em Porto Alegre.
Leia mais
Morre Elke Maravilha, aos 71 anos
Amigos e personalidades lamentam morte de Elke Maravilha
No cinema, Elke Maravilha foi interpretada por Luana Piovani
Em entrevista para a revista Donna, em 2006, a eterna jurada de programa de auditório lembrou da época em que viveu na capital gaúcha. Entre 1966 e 1969, quando o pai, George Grunnup, tornou-se diretor da empresa Liquigás, ela viveu no número 1º da rua Dona Laura.
Entre as lembranças mais imediatas da época estavam professora de grego e latim Maria Ivone Catharina Paleikat, da casa dos pais e do primeiro casamento. Em 1969, Elke se casou com o escritor grego Alexandros Evremidis na Igreja Ortodoxa dos Santos Apóstolos, no Partenon.
– Conheci o Alexandros Evremidis durante uma viagem para a Europa, em 1964. Vivemos um ano dentro de um carro viajando, depois fomos para Porto Alegre – contou à época.
Em Porto Alegre, Elke estudou no Colégio Champagnat e cursou cadeiras nas faculdades de Filosofia, Medicina e Letras da UFRGS e fez amigos, como o apresentador Tatata Pimentel (foto abaixo).

Mas, como era de sua natureza, Elke perdeu o interesse rapidamente e foi para o Rio de Janeiro, onde se firmaria como atriz e jurada da Discoteca do Chacrinha.