Programinha

Cinco novidades infantis da Netflix e outras atrações deste fim de semana

A Netflix conta com novas produções para crianças em seu catálogo. Saiba quais são as novidades recentes do serviço sob demanda e também o que vem por aí nas próximas semanas

09/09/2016 - 18h17min | Atualizada em 09/09/2016 - 18h18min
Cinco novidades infantis da Netflix e outras atrações deste fim de semana Netflix/Divulgação
Foto: Netflix / Divulgação

Kazoops
- A nova série original do serviço de streaming é protagonizada por Monty, um garoto de seis anos com uma imaginação sem limites. Seu melhor amigo é Jimmy Jones, o porquinho mascote da sua família. A produção já está disponível no catálogo.

Kulipari: An Army of Frogs
- Esta nova produção da Netflix apresenta a história de um grupo de anfíbios que vive seguro graças a rãs com superpoderes e a um feitiço que mantém seu lar escondido do resto do mundo. De repente, o ambiente tranquilo é ameaçado por alguns vilões. A série já chegou ao serviço de streaming.

Pokémon: série XY
- Na onda do jogo Pokemón Go, a Netflix disponibilizou mais uma temporada da série. Ash e Pikachu continuam com suas proezas, enfrentando juntos diferentes desafios ao redor do mundo.

Os Croods
- No dia 21, chega ao catálogo o filme que mostra a aventura dos Croods, uma família pré-histórica que, após um terremoto destruir a sua caverna, é obrigada a viajar por uma região desconhecida em busca de um novo lar.

Os Smurfs 2 
- Na sequência do filme, o feiticeiro Gargamel continua tentando roubar o poder dos Smurfs. Para isso, ele criou suas próprias criaturas. Mas, sem a essência Smurf, eles se tornam um fiasco, e Gargamel acaba prendendo a Smurfette para tentar um novo feitiço. O longa chega à Netflix no dia 23.

Leia também
50 filmes a que você tem que assistir na Netflix
Veja outras edições do Programinha ZH
Isaac Karabtchevsky: "Porto Alegre é uma cidade que não queria um teatro"

Inventário de gente
O escritor Hermes Bernardi Jr., morto no ano passado, explora a poesia para tentar listar todos os tipos de gente que existem no mundo em seu livro póstumo. As ilustrações são de Rosinha. Editora Projeto, R$ 35.

O Cabelo da Menina
Integrando a série Livros na Timeline, a obra de Fernanda Takai traz a história de uma menina que acorda descabelada e quer ir para a escola desse jeito. A cantora criou uma trilha sonora para a trama. Projeto do Itaú, com acesso gratuito em facebook.com/itau.

O príncipe do deserto e a estrela cadente
A jornalista Gabriela Maraschin estreia na literatura infantojuvenil contando a história de uma princesa arteira e de um príncipe corajoso. A dupla parte a galope em busca de grandes aventuras. Chiado Editora, R$ 35.

A volta das Chiquititas
Sucesso do SBT, a novela infantojuvenil Chiquititas volta a ser exibida no canal a partir de segunda, às 21h15min. A versão brasileira que ganhará espaço na programação será a protagonizada por Giovanna Grigio (foto), como Mili, e que também traz Manuela do Monte e Guilherme Boury dando vida ao casal Carol e Júnior. A responsável pela grande vilã é Giovanna Gold, na pele da personagem Carmen. O enredo foi adaptado pela autora Iris Abravanel, e a produção é dirigida por Reynaldo Boury.

Em 2017

Da TV para o cinema
A série Detetives do prédio azul, sucesso do Gloob, chegará aos cinemas em 2017. Para o filme, o elenco original será mantido: Cauê Campos (Capim), Caio Manhente (Tom) e Letícia Pedro (Mila), o trio de investigadores "veteranos", estará na produção, assim como os novatos Pedro Henriques Motta (Pippo), Anderson Lima (Bento) e Letícia Braga (Sol). A direção é de André Pellenz, e o roteiro segue sob responsabilidade de Flávia Lins e Silva. As filmagens começam em janeiro.

Nas redes
Compartilhe fotos com as crianças usando a hashtag #programinhaZH ou enviando um e-mail para programinha@zerohora.com.br. As imagens podem ser publicadas na seção Programinha do caderno Fíndi.

Foto: Arlete Hillesheim / Arquivo Pessoal


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.