Televisão

Relembre cinco atores que morreram enquanto atuavam em novelas que estavam no ar 

Também do elenco inicial de "Velho Chico", Umberto Magnani Netto morreu em abril deste ano  

15/09/2016 - 18h30min | Atualizada em 17/09/2016 - 18h48min
Relembre cinco atores que morreram enquanto atuavam em novelas que estavam no ar  Caiuá Franco  / TV Globo/Divulgação/TV Globo/Divulgação
Foto: Caiuá Franco / TV Globo/Divulgação / TV Globo/Divulgação

A notícia da morte de Domingos Montagner causou consternação nos espectadores de Velho Chico, novela da Rede Globo na qual o ator vivia o personagem Santo dos Anjos. Artista do mesmo folhetim, Umberto Magnani Netto morreu em abril, no Rio de Janeiro.

Casos como esses, em que um ator deixa de modo trágico uma novela que está no ar, costumam causar grande comoção no público. 

Morre o ator Domingos Montagner
Personagem de Domingos Montagner será mantido até o final de "Velho Chico"
Corpo de Domingos Montagner é enterrado em São Paulo

Confira imagens da região onde Domingos Montagner desapareceu

Relembre alguns deles:

1. Umberto Magnani Netto 

Foto: TV Globo / divulgação

Morreu no último 27 de abril, após sofrer um acidente vascular encefálico. Ele interpretava Padre Romão em Velho Chico, novela que segue no ar.
O que aconteceu com o personagem: com capítulos reescritos, passou a ser interpretado por Carlos Vereza.

2. Sergio Cardoso 

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O ator morreu de ataque cardíaco cerca de um mês antes de a novela O primeiro amor (1972) acabar. Foi substituído por Leonardo Villar. Mais de vinte mil pessoas acompanharam o enterro, em São Paulo.
O que aconteceu com o personagem: passou a ser interpretado por Leonardo Villar.

3. Jardel Filho

Foto: Reprodução / Ver Descrição

Enquanto vivia Heitor em Sol de verão, morreu de ataque cardíaco em fevereiro de 1983. Autor do folhetim, Manoel Carlos sentiu-se impossibilitado de escrever seu desfecho, sendo substituído por Lauro César Muniz. A novela foi abreviada, tendo apenas mais 17 capítulos, nos quais Heitor, um dos protagonistas da trama, estava em uma viagem.
O que aconteceu com o personagem: fez uma viagem repentina.

4. Daniela Perez

Foto: Reprodução / Facebook

Um dos episódios de maior repercussão foi a morte de Daniela Perez, em 28 de dezembro de 1992. O trabalho da atriz estava no ar na novela De corpo e alma, escrita por sua mãe, Glória Perez. A descoberta de que Daniela foi violentamente assassinada por um colega de elenco com o qual vivia um par romântico, o ator Guilherme de Pádua, e pela mulher dele, Paula Tomaz, chocou espectadores. 
O que aconteceu com os personagens: Yasmin, vivida por Daniela, fez uma viagem de estudos. O personagem de Guilherme apenas deixou de existir.

5. Lauro Corona

Foto: Divulgação / Ver Descrição

Com a saúde abalada, o jovem Lauro Corona (na foto com Glória Pires) deixou a novela Vida nova a poucos capítulos de seu fim. Em sua última participação no folhetim, o ator aparecia se retirando para uma viagem. Corona morreu dias depois do fim da trama, em julho de 1989, aos 32 anos, por complicações decorrentes da Aids. 
O que aconteceu com o personagem: foi embora da cidade, embarcando num carro preto numa noite chuvosa.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.