Evento

Festim viking toma conta de Charqueadas no final de semana

Serão 12 horas de comidas, bebidas, danças e diversão no melhor estilo dos clãs do extremo norte do mundo

13/10/2016 - 16h57min | Atualizada em 13/10/2016 - 16h57min
Festim viking toma conta de Charqueadas no final de semana Fabio Santa Helena e Leonardo Scherer/Divulgação
Foto: Fabio Santa Helena e Leonardo Scherer / Divulgação

Depois de celebrações medievais e celtas, um legítimo festim viking toma conta de Charqueadas. Organizado pelo coletivo Epic! Festivals, o encontro de clãs do norte gelado do mundo ocorre neste sábado, no Parque de Eventos de Charqueadas.

Da mesma forma que nos eventos anteriores, o festival seguirá uma história específica que ilustra um pouco da cultura, costumes e história do povo que está retratando. No caso, a celebração da morte de Jorikison Hakkar, filho do líder expansionista Joriki Hakkar.

– Joriki ordenou que fosse preparado um dia de festividades, nos quais todos os vikings seriam convidados para beber, comer, competir, se divertir e prestar suas últimas homenagens ao primogênito do seu Jarl que atravessou os portões de Valhalla – esclarece o convite.

Serão 12 horas de festejo, com direito a 10 horas de open bar com chope artesanal Blond Ale (Dwarf Bier), vinho, vodca, água e sucos. Para divertir os convidados, torneios individuais e de clãs de arquearia, arremesso de machado, lançamento de gnomo, combate tático e outros. Também será montada uma feira com exposição de produtos variados, como hidromel, armas, roupas e acessórios, artigos exotéricos e uma tenda de oráculos.

Na área de acampamento, apresentações de dança com leques de fogo, de dança tribal e shows.Os ingressos estão esgotados.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.