VÍDEO

Quinteto Porto Alegre se apresentará na Biblioteca Pública

Grupo irá participar da Série Concertos na Biblioteca - Salão Mourisco -, no próximo final de semana

11/10/2016 - 17h30min | Atualizada em 11/10/2016 - 17h30min
Quinteto Porto Alegre se apresentará na Biblioteca Pública Félix Zucco/Agencia RBS
Os músicos do conjunto também integram a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

No próximo domingo, 16, o Quinteto Porto Alegre irá participar da Série Concertos na Biblioteca - Salão Mourisco, na Biblioteca Pública da Capital. Criado em 2013, o Quinteto é um grupo de música de câmara formado pelos instrumentos de metais: trompete, trombone, trompa e tuba. 

— O curioso é que o grupo se chama 'Porto Alegre', mas apenas um integrante é de fato do Rio Grande do Sul, que no caso sou eu — brincou Tiago Linck, que toca trompete.

Nesta terça-feira o grupo se apresentou na redação de Zero Hora com duas músicas. Uma delas, um chorinho escrito por Bonfiglio de Oliveira, que pode ser conferido no vídeo abaixo:

Elieser Fernandes Ribeiro, Tiago Linck, Nadabe Tomás, José Milton Vieira e Wilthon Matos são os músicos do conjunto e também integram a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

— Basicamente um quinteto de metais pode tocar qualquer obra, pois são cinco vozes e há muitas possibilidades de transcrever e fazer o arranjo para vários instrumentos em um mesmo momento — explicou Wilthon Matos, que toca a tuba.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.