Turismo e lazer

Sexta edição do Garibaldi Vintage reúne 15 mil pessoas nas ruas da cidade 

Gastronomia e música foram destaque na festa realizada na sexta-feira

Por: Carlinhos Santos
16/10/2016 - 11h46min | Atualizada em 16/10/2016 - 14h49min
Sexta edição do Garibaldi Vintage reúne 15 mil pessoas nas ruas da cidade  Kais Ismail/Divulgação
Centro histórico teve 24 bancas de gastronomia e espumantes, música ao vivo e descontração do público Foto: Kais Ismail / Divulgação

Realizado pela sexta vez, em seu terceiro ano o Garibaldi Vintage levou cerca de 15 mil pessoas às ruas de Garibaldi, sexta à noite. Mais de ocupar a Buarque de Macedo, que foi revitalizada, está com fios subterrâneos evidenciando seus prédios do começo do século XX, o encontro afirmou a dobradinha entre turismo e cultura do município.

Bancas de gastronomia que iam do bacalhau ao hambúrguer gourmet, pontos de venda de espumante, a bebida que projeta a cidade nacionalmente, jazz e blues no palco e entre o público, além de exposição de carros antigos festejaram a autoestima de uma cidade cujos moradores vão às ruas com seus trajes que revisitam outros tempos

.O Garibaldi Vintage é realizado duas vezes por ano, e integra as atividades dos 116 anos de emancipação de Garibaldi. Entre as atrações que se Apresentaram na sexta-feira estavam a Orquestra Jovem de Garibaldi, Vocal Allegro, Sexta-Feira Alegre e Daltons Blues Band.

A programação começou às 19h e seguiu até depois das meia noite. Vinte e quatro pontos gastronômicos atenderam ao público. Nesta edição, além de espumante foram introduzidas cervejas artesanais entre as opções de bebidas. A realização é da prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.