Entretenimento no fíndi

Blocos, Caravana do Gauchão, shows, teatro e desfiles de Carnaval: sete opções de graça no fíndi

Em Porto Alegre, três blocos animam o domingo, que também tem show de rap no Me Gusta.  Já Canoas traz apresentações do gênero e o Carnaval da cidade

17/03/2017 - 12h00min | Atualizada em 17/03/2017 - 17h14min

Carnaval

Dose tripla de blocos no domingão

Turucutá comanda a festa logo cedo Foto: Carol de Góes / Divulgação

Com um repertório vasto e eclético, que passeia pelo samba, rock, axé e funk, o bloco Turucutá, um dos mais tradicionais da Capital, anima os foliões neste domingo.

No show, que promete mobilizar uma multidão, o coletivo apresenta versões de sucessos de todos os gêneros, característica do Turu, como é conhecido. Já na tarde, quem agita o Carnaval são os blocos SkaFolia e Império da Lã.

Onde: Avenida Augusto de Carvalho
Quando: neste domingo, a partir das 9h (Turucutá) e 15h (Império da Lã e SkaFolia) 
Quanto: De graça. 

No Shopping Total  

Caravana do Gauchão tem rock, pagode e nativismo

Acústicos & Valvulados: rock no shopping Foto: Divulgação / Acústicos e Valvulados

Neste sábado, é a voz do Shopping Total receber o povo da Caravana do Gauchão, uma promoção da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM). Por lá, o tradicional evento que movimenta os primeiros meses do ano em Porto Alegre, é uma verdadeira mistura de gêneros, e traz shows de Acústicos & Valvulados, para quem curte rock, Pura Cadência, para dançar aquele pagodinho e Rock de Galpão, que faz uma excelente mistura entre nativismo e rock.

Onde: Largo Cultural do Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste sábado, às 18h30min
Quanto: de graça

Em Canoas

Domingo de rap no Fortalecendo a Cultura

Grazy: tarde de rap em Canoas Foto: Carlos Macedo / Especial

Mais de 20 atrações estarão em Canoas, neste domingo, na quinta edição do evento Fortalecendo a Cultura. Na função, o público curte shows de rap, danças urbanas e performances de grafite, entre outras atrações.

Na parte musical, destaque para nomes como Grazy Liz, revelada na seção Estrelas da Periferia, do Diário, Negróide MC, Proletário MC, Função Atual, Jerê Ferreira, Kynto Elemento e Nas Track, só para citar alguns.

Onde: Rua Alegrete, esquina com a Fernando Ferrari, Bairro Niterói, em Canoas
Quando: domingo, a partir das 14h
Quanto: De graça

No Centro

Gabrielle Fleck abre a Semana de Porto Alegre

Gabrielle participa de recital Foto: Gilberto Haider / Divulgação

Acompanhada de um dos nomes do piano da cena local, Luiz Mauro Filho, Gabrielle Fleck, um destaque das novas cantoras de Porto Alegre, participa da abertura oficial da Semana de Porto Alegre, em um recital. No show, a atriz e cantora interpreta musicais clássicos da Broadway, como o Fantasma da Ópera e Les Miserábles. 

Onde:Cinemateca Capitólio, Demétrio Ribeiro, 1.085
Quando: domingo, às 16h
Quanto: de graça. 

Na Ilha da Pintada

Na Ilha da Pintada, o espetáculo Ilha dá início às comemorações da Semana de Porto Alegre. A função é o primeiro espetáculo do projeto Ecopoética: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas, que mostra o efeito que o acúmulo de lixo nos rios pode ter na vida das pessoas, e no planeta.

Onde:
Colônia de Pescadores Z5, na Ilha da Pintada
Quando: neste domingo, às 16h30min 
Quanto: de graça 

Oficina

Sábado para entrar no mundo do teatro e cinema

Neste sábado, crianças, adolescentes e adultos têm um baita programa: participar de oficinas gratuitas de teatro e de cinema. Na função, rola uma grande aula coletiva com Karen Radde, diretoria da Cia. Teatro Novo, e com os atores Oscar Simch, de Homens de Perto, Evandro Soldatelli, Vinicius Mello e Liz Dias.

Onde: Teatro Novo DC, Frederico Mentz, 1.561, Prédio D
Quando: neste sábado, das 10h às 20h30min.
Quanto: de graça. A produção da iniciativa pede que os interessados confirmem presença pelos telefones 3374-7626 e 3374-3722.

Em Canoas

Carnaval da cidade promove desfiles

O Carnaval de Canoas acontece neste domingo, e promete movimentar a cidade. Dez escolas de samba se apresentarão em um formato de show, com duração de 40 minutos para cada performance.

Passam pelo palco montado no Clube Tradição as escolas Aquarela do Samba, Império da Mathias Velho, Nenê da Harmonia, Nossas Raízes, Os Tártaros, Pérola Negra, Unidos da Guajuviras, Rosa Dourada, Acadêmicos de Niterói, Imperatriz da Grande Niterói e, fechando a noite, o Bloco do Soares.

Onde: Clube Tradição, Boqueirão, 801, em Canoas,
Quando: neste domingo, a partir das 19h. 
Quanto: O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que pode ser trocado por um ingresso, no local, neste sábado, das 14h às 19h e neste domingo domingo, a partir das 14h. 

Na Cidade Baixa  

Me Gusta celebra o dia de Mulher

Negra Jaque é atração do evento Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS


Tradicional evento de rua, o Me Gusta celebra o Dia da Mulher, comemorado oficialmente dia oito deste mês. Na função, oficinas ministradas por mulheres e shows de grupos formados apenas por elas, nos mais diversos estilos musicais. As atrações são Negra Jaque, Regional do Bom Fim e o grupo Elas.

Onde:Praça Garibaldi
Quando: neste domingo, das 12h às 22h
Quanto: de graça

Leia mais notícias


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.